RADAR POLÍTICO 365


Câmara municipal de Caaporã encerra biênio da mesa diretora votando a municipalização do trânsito atendendo a recomendação da promotoria

Na noite desta terça-feira(13/12), encerrou o biênio 2020-2022 da mesa diretora votando a criação do DEMUTRAN uma recomendação da promotora do município o mesmo foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, na oportunidade foi votado também o orçamento do executivo para o próximo ano de 2023 também aprovado de forma unânime.

 A promotora Miriam Vasconcelos advertiu, na recomendação que, a partir da data da entrega do documento, o Ministério Público da Paraíba considera seu destinatário como pessoalmente ciente da situação exposta e, nesses termos, passível de responsabilização por quaisquer eventos futuros imputáveis à sua omissão quanto às providências solicitadas.

Ainda foi determinado pela promotora que uma cópia da recomendação seja remetida à Câmara de Vereadores de Caaporã para seu conhecimento e adoção das medidas cabíveis ao fiel cumprimento.

 

Benefícios

A recomendação aponta as vantagens que a municipalização do trânsito proporciona, como o aumento da receita com a implantação dos serviços de estacionamento regulamentado; taxas de cadastramento de ciclomotores e outros veículos; multas municipais por infração à legislação de trânsito; dentre outras.

Também proporciona a melhoria na qualidade do trânsito urbano e da qualidade de vida da população; a redução de custos hospitalares com a redução de acidentes de trânsito e redução do índice de mortalidade traumática; a formação mais adequada dos alunos de escolas municipais como usuários do trânsito, entre outros.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Novo áudio reforça suspeitas de irregularidades na coleta de lixo em Caaporã

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”

Caaporã, cidade governada por um prefeito lobista: em apenas nove meses de gestão, Chico Nazário mancha história do município