Navio à deriva bate na ponte Rio-Niterói e travessia é fechada

A Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, foi fechada, em ambos os sentidos, após um navio à deriva colidir com a estrutura no início da noite desta segunda-feira (14). A embarcação teria sido arrastada pelas fortes rajadas de vento que atingem a capital fluminense. As informações são do g1.

Um vídeo gravado de dentro de um carro pelo motorista Alexandro Belotte, que passava pelo trecho, mostra o momento em que a embarcação atinge a ponte, provocando um forte impacto, por volta das 18h25min. A imagem foi publicada no Twitter pelo jornalista André Trigueiro. 

— Chegou a balançar a ponte — contou Belotte.

Segundo o motorista, ventava muito na hora do acidente e ele pôde ver o navio se aproximar a ponte.

— Começou um vento muito forte na ponte. Foi aí que eu vi o navio e achei que ele ia passar direto. Mas, pela altura, logo eu pensei que estava estranho e que não ia passar. A parte alta bateu forte na ponte. Na hora, meu telefone caiu no chão. Balançou muito. O carro quase sai de uma faixa e vai para a outra — relatou.

Três rebocadores atuavam, por volta das 19h, para resgatar a embarcação. A Guarda Portuária e uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram para o local. Segundo a concessionária Ecoponte, que administra o trecho rodoviário, especialistas avaliaram a integridade da estrutura para a liberação do trânsito.



Comentários