‘Erro fundamental do PT é visão de que criminoso é coitadinho’

 

Ex-ministro Sergio Moro Foto: Câmara dos Deputados/Pablo Valadares

Neste sábado (8), o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), que foi eleito senador pelo estado do Paraná, usou as redes sociais para fazer uma série de críticas aos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo ele, nos governos petistas o crime aumentou no país.

Moro afirmou ainda que as maiores quedas de crimes violentos ocorreram quando ele foi ministro da Justiça do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

– Uma coisa é bem verdade, durante os governos do PT/Lula/Dilma os números de crimes violentos só cresceram no Brasil. Durante o governo Bolsonaro, caíram ano a ano e as maiores quedas ocorreram durante minha gestão em 2019 no Ministério da Justiça. As políticas que criamos em 2019, isolamento efetivo dos líderes criminosos em presídios federais, incremento do confisco de bens dos grupos criminosos, programa Vigia nas fronteiras, revitalização do Banco de DNA, entre outras, surtem efeitos até hoje – escreveu, no Twitter.

O ex-juiz disse que irá trabalhar para que a segurança pública melhore.

– Reconheço que a segurança pública tem que melhorar muito ainda e trabalharei no Senado para isso. Mas precisamos reconhecer que as políticas de (in)segurança pública dos governos do PT foram um desastre e levaram ao aumento do número de crimes no Brasil.

Ele afirmou que “o erro fundamental do PT é a visão de que o criminoso é um coitadinho”.

– O erro fundamental do PT é a visão de mundo de que o criminoso é um coitadinho, uma vítima da sociedade. Não é, lugar de bandido é na cadeia. Aliás, quem mais sofre com a criminalidade violenta é a população mais pobre. Melhorar a segurança pública melhora a vida dos mais pobres. Não vejo um governo do PT com capacidade para combater a criminalidade violenta ou organizada – comentou.

 

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata