Cidades submersas e 1.000 pessoas resgatadas: Porto Rico, com danos catastróficos do furacão Fiona

 

San Juan Porto Rico. - Moradores que tiveram que ser resgatados pela Guarda Nacional de uma comunidade inundada no sul de Porto Rico, uma mulher que passou sete horas agarrada a uma árvore enquanto a água corria sob ela, uma família que foi levada de sua casa por seus próprios vizinhos.

A ilha, que está trabalhando gradualmente para restaurar os serviços de eletricidade e água, está aprendendo a magnitude dos "danos catastróficos de bilhões de dólares" causados ​​pelo furacão Fiona, com chuvas que despejaram quase 30 centímetros de água em alguns lugares. Segundo a mídia local, até esta terça-feira ele deixou quatro mortos.

O que se esperava ser uma tempestade tropical que passou ao sul de Porto Rico, tornou-se um furacão próximo ao território que acabou desembarcando no sudoeste, em um ponto entre as cidades de Lajas e Cabo Rojo, com ventos sustentados de 85 milhas. hora e rajadas que ultrapassaram 100 milhas. Aqui você pode seguir o caminho do furacão.

“Os danos aos centros urbanos e residências foram catastróficos”, disse o governador Pedro Pierluisi em entrevista coletiva, enquanto a ilha continua a receber chuvas copiosas que, segundo as autoridades meteorológicas, durarão até terça-feira. “Neste momento, o que temos em Porto Rico é um alerta de tempestade tropical, mas as chuvas intensas continuam, colocando em risco nossa população e causando muitos danos”, acrescentou.

Comentários