Pular para o conteúdo principal

Crise na TV Tribuna do Grupo Industrial João Santos precisa de jornalistas da Paraíba para cobrir chuvas em Recife

WhatsApp Image 2022 06 01 at 10.27.48 - Em crise financeira, TV Band em Pernambuco precisa de jornalistas da Paraíba para cobrir chuvas em Recife; situação é dramática na emissora - ENTENDA

A TV Band está passando por dificuldades financeiras para realizar a cobertura das tragédias oriundas das chuvas no Grande Recife. Segundo a imprensa nacional, a TV Tribuna, afiliada da Bandeirantes em Pernambuco, necessitou do auxílio de quatro repórteres de outros estados para seguirem na cobertura dos estragos no estado vizinho. Dois deles foram da Paraíba.

Segundo o site especializado Notícias da TV, a emissora local em Pernambuco vem passando por dificuldades financeiras desde pelo menos a década passada, tendo inclusive se recusado a pagar hora extra para seus repórteres.

Com isso, a TV Band enviou dois repórteres de São Paulo: Carla Ramil e Juliano Dip, que atuam no telejornal Jornal da Band. Os outros dois foram da Paraíba, através da TV Manaíra, afiliada da emissora no Estado. Foram eles Silvia de Oliveira e Leandro Oliveira.

Ainda segundo o site, a TV Tribuna não está tendo condições de ajudar os repórteres com a logística da cobertura. Os VTs enviados para a rede são feitos pela internet, em vez de serem gerados pela TV local, e os veículos para transporte são alugados.

Crise na TV Tribuna

Após apuração, o Notícias da TV afirmou que a TV Tribuna passa por sérias dificuldades financeiras, pelo menos desde 2010, e que a situação foi agravada em 2021 por conta da pandemia.

Em abril do ano passado, aproximadamente 30 funcionários do jornalismo da TV Tribuna denunciaram a empresa no Ministério Público do Trabalho, alegando falta do pagamento do salário integral desde fevereiro. Colegas da imprensa de outras emissoras no Recife chegaram a fazer uma vaquinha para ajudar financeiramente os profissionais.

Já em novembro, a TV Tribuna entrou em greve depois de os funcionários chegarem a receber salários por meio de permutas, em vez de dinheiro. Em setembro, um patrocinador concordou em pagar o salário dos funcionários, mas em vez da quantia, os jornalistas receberam um kit composto por duas bandejas de ovos, linguiça, uma ave natalina e um espetinho. O recebimento foi confirmado pelo Ministério Público do Trabalho.

Em 2022, aconteceu um novo atraso de salário, quando parte dos funcionários receberam em abril, após mais de 20 dias de atraso, o pagamento de março.

A TV Tribuna é do Grupo Industrial João Santos, que entre outros negócios, atua no ramo da construção civil. Um de seus produtos mais conhecidos é a marca de cimento Nassau.

O site informou ainda que tentou entrar em contato com a TV Tribuna para conversar sobre o tema, mas não obteve resposta. 

Polémica PB

Comentários

BLOG NO YOUTUBE

Visualizações

Mais Notícias

Morre jovem que teve perna decepada em acidente causado por motorista com sintomas de embriaguez

  Thiago da Silva Soares, de 26 anos de idade. O jovem que foi atropelado por um motorista com sintomas de embriaguez na cidade de Marcação, Litoral Norte da Paraíba, não resistiu a gravidade dos ferimentos e acabou morrendo nesse domingo (19). Thiago da Silva Soares, de 26 anos de idade, seguia com o primo, Leonardo Sinésio da Silva, de 32 anos, em uma moto retornando de João Pessoa, após participarem de um curso de formação de vigilantes. No percurso, a moto foi atingida violentamente por uma caminhonete e o impacto da batida foi tão grande que Thiago teve a perna decepada na hora. Os dois foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Emergência e Trauma da capital. Leonardo passou por cirurgia de amputação de uma das pernas e recebeu alta na última quinta-feira (16), conforme a assessoria do Trauma informou ao Notícia Paraíba. Já Thiago não resistiu aos ferimentos e morreu 11 dias depois de ficar internado em coma, com estado clín

Prefeitura de Goiana dá posse a aprovados no último Concurso Público

  Foram empossados na manhã desta segunda-feira(20), novos servidores aprovados no último Concurso Público Municipal para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (9), Engenheiro Ambiental (1) e Recepcionista (1).  A cerimônia aconteceu no Paço das Heroínas de Tejucupapo, sede da Prefeitura Municipal de Goiana. Secom

Catador de recicláveis é morto a tiros em beco onde materiais são armazenados

  Um homem que trabalhava com coleta e venda de materiais de recicláveis foi morto a tiros em um beco onde os produtos ficam armazenados, na manhã chuvosa desta quarta-feira (22), no bairro Jaguaribe, em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar, dois homens em uma moto chegaram no local e abriram fogo contra o homem, após chamá-lo pelo nome. Em seguida, a dupla fugiu e a vítima, conhecida como Josinaldo, morreu caída na rua molhada, onde também fica localizada a residência em que morava. A área foi isolada e equipes da Polícia Científica já realizam o recolhimento do corpo e perícia da cena do crime. Até então, a autoria e motivação do crime são desconhecidas. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. Notícias da Paraíba

Homem é morto durante tentativa de assalto após troca de tiros com policial civil, na Paraíba

  Um homem foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto ocorrida nesse sábado (18) no bairro do Bessa, em João Pessoa. Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos estavam em uma moto, abordaram um homem e anunciaram o assalto. A vítima era um policial que estava à paisana e reagiu a ação criminosa. Um dos tiros acabou atingindo um dos assaltantes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mas Reinaldo Gaspar, de 21 anos, já estava sem vida, conforme apurou o Notícia Paraíba. Com o suspeito foram encontrados uma pistola e um simulacro de revólver. O comparsa conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

Eduardo Batista participa de reunião com presidente da Federação Pernambucana de Futebol

  Ontem (20/06), o presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, participou de uma produtiva reunião com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, em Recife. Também estiveram presentes no encontro o secretário de Esportes de Goiana, Gilberto Miranda, o presidente da Liga Desportiva de Goiana, Eduardo Veloso, e o presidente do Sindicato Nacional dos Árbitros, Salmo Valentim. Através de suas redes sociais, o presidente do Poder Legislativo, Eduardo Batista, destacou que seu "objetivo é inserir cada vez mais Goiana no calendário pernambucano de futebol. E, já conseguimos incluir a Seleção Goianense na Copa do Interior, que terá a realização de sua grande abertura em nossa cidade, no início do mês de julho, no estádio do Sesc Ler Goiana". Batista ainda garantiu que a população goianense pode ter certeza que ele seguirá trabalhando para desenvolver cada vez mais o esporte goianense. Também através das redes sociais, o secretário de Esp

Gati Jovem em flagrante delito que armazenava entorpecentes dentro da residência em Pontas de Pedras

Gati através de informações anónimas prende em flagrante delito nesta segunda-feira(20), jovem que armazenava entorpecentes dentro da residência em Pontas de Pedras Litoral de Goiana-Pernambuco. Foram apreendidos  juntamente com espécie de moeda, e armas, simulacro e uma carabina de pressão  100 Gramas de maconha, R$420 Reais em espécie, Simulacro (Airsoft tipo pistola) e  Espingarda de pressão.

Seleção de Goiana se preparando para a 33ª Copa do Interior de Futebol

  A seleção de Goiana está se preparando para a 33ª Copa do Interior de Futebol, a segunda maior competição de futebol de Pernambuco. O evento será no Estádio José Dionísio do Carmo, no Sesc Ler Goiana. A abertura será no dia 2 de julho com as presenças dos jogadores da Seleção Brasileira, campeões do mundo: Mauro Silva, César Sampaio e Cafu. No domingo, dia 3 de julho, haverá a grande partida entre a seleção de Goiana e a de Timbaúba, às 15h, com portões abertos. Esperamos você na torcida e até lá, nossos atletas se preparam em campo com treinos e jogos amistosos em busca do troféu nessa competição. #GoianaSegueEmFrente

Morte de caranguejos em Pitimbu, PB, foi provocada por chuvas e salinidade de manguezais, diz Sudema

    A Sudema constatou que a   morte de centenas de caranguejos encontrados na praia de Acaú , em   Pitimbu , Litoral Sul paraibano, foi provocada pelo "elevado índice pluviométrico entre os dias 25 e 31 de maio, o aumento da vazão do rio Tracunhaém, o alagamento das zonas de manguezais e as mudanças em parâmetros físico-químicos (turbidez e salinidade) da água, segundo relatório divulgado nesta segunda-feira (20),   após análise dos materiais coletados. Conforme a Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema), as chuvas intensas ocasionaram "alterações comportamentais e fisiológicas nos indivíduos da espécie Ucides cordatus, fazendo com que estes se deslocassem ou fossem carregados pelo fluxo de água". O órgão também informou que a obtenção de alimento por essa espécie de caranguejo é realizada durante a baixamar nas proximidades das tocas. Desse modo, esses indivíduos tendem a se deslocar mais, à procura de zonas menos inundadas e, neste proces

Saúde de Caaporã é beneficiada com emenda do Deputado Branco Mendes

Na tarde desta terça-feira (21), através das Emendas Impositivas do Deputado Branco Mendes, o secretário de Desenvolvimento e Articulação dos Municípios da Paraíba (SEDAM), Dudu Dantas, destinou R$200.000,00 (duzentos mil reais) para aquisição de esquipamentos para o Hospital Ana Virgínia, no município de Caaporã.  Fico feliz em poder contribuir com o desenvolvimento do nosso Estado, em especial, dos municípios que temos sempre trabalhado em benefício da população. Disse o Deputado Branco Mendes em suas redes sociais.

Começa o melhor São João do Litoral Sul em Caaporã e hoje tem Brasas do Forró, Victor Santos e Suh Albuquerque

  A cidade de Caaporã tradicionalmente realiza o melhor São João do Litoral Sul da Paraíba, e além da festa, a gestão do Prefeito Kiko Monteiro, aqueceu a economia com a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores municipais. O clima junino no município acontece há vários dias com o evento “Esquenta Caaporã”, realizado em Cupissura, Piquete, Santo Antônio e o Arraiá da Educação, com várias atrações musicais e valorizando os artistas locais. Nesta quinta-feira (23) começa o São João de Caaporã e promete receber um grande público com uma mega estrutura, organização e segurança para moradores e visitantes. Para o São João as atrações são: Caaporã Dia 23: Brasas do Forró, Victor Santos e Suh Albuquerque Dia 24: Mara Pavanelly, James (Ex-cantor da Banda Encantus) e Vinicius Mendes. Dia 25: Gil Mendes, Mel Rios e Ruan Lennon Cupissura Dia 28: Cavalo de Pau, Pedrinho do Xote, Alberto Bakana Portal do Litoral