Farmacêutica Rebeka Santos é homenageada pelo Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco

 

A farmacêutica e coordenadora da Farmácia Municipal de Goiana, Rebeka Santos, foi homenageada pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de Pernambuco (CRF-PE), através do seu perfil oficial no Instagram, nesta sexta-feira (08/04).

A publicação feita pelo CRF-PE destaca a competente atuação profissional de Rebeka Santos, que já teve seu trabalho reconhecido pelo Poder Legislativo de Goiana, através de um Voto de Aplausos concedido no dia 24 de março. 

O trabalho de excelência desenvolvido pela farmacêutica no município é uma unanimidade. Ela assumiu a coordenação da Farmácia Municipal de Goiana durante a gestão do saudoso ex-prefeito Osvaldinho, que na época buscava qualificar os serviços prestados para a população ao mesmo tempo em que resolvia o caos financeiro e administrativo deixado por gestões passadas. Em pouco tempo no comando da Farmácia, Rebeka Santos implantou um sistema eficiente para aquisição e reposição de medicamentos, evitando a escassez de remédios nas unidades de saúde e para pacientes. 

O impacto de seu trabalho foi tão grande que as reclamações sobre falta de remédios da população diminuíram significativamente e o ex-prefeito Osvaldinho, que era conhecido por exigir desempenho e competência dos seus funcionários, elogiou Rebeka em diversas entrevistas na sua rádio e em reuniões de governo. 

Confira a íntegra da publicação feita pelo CRF-PE:

A importância dos profissionais farmacêuticos no sistema público de saúde dos municípios torna-se cada vez mais evidente. Durante as fases mais graves da pandemia, por exemplo, o papel os farmacêuticos na manutenção dos estoques de medicamentos e na prestação da assistência farmacêutica foi fundamental para garantir o atendimento às vítimas, mas, também, manter a assistência aos demais pacientes, principalmente aqueles com doenças crônicas, como o diabetes e a hipertensão.

No município de Goiana, no extremo norte da Região Metropolitana do Recife (RMR), o esforço da equipe da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) foi motivo de reconhecimento pela Câmara de Vereadores, em sessão realizada no dia 24 de março, por iniciativa do vereador Pedro Henrique.

Na ocasião, a farmacêutica Rebeka Alves Feitosa dos Santos Rios, coordenadora da Farmácia e da CAF municipal, em nome da equipe, recebeu Votos de Aplausos pelo trabalho que vem desenvolvendo e que tem impactado diretamente na qualidade de vida da população local.

“Administrar a compra e distribuição dos medicamentos de Goiana foi um desafio para mim como profissional. Muitas eram os problemas e também muitas as demandas. Mas com uma equipe engajada conseguimos superá-los”, conta Rebeka Santos.

Segundo ela, o maior dos desafios foi manter o estoque de medicamentos e insumos no período mais crítico da pandemia, em meio à falta e à elevação dos preços dos produtos, de modo que nada faltasse para os pacientes.

Entusiasta do Sistema Único de Saúde (SUS), Rebeka Santos considera a saúde pública complexa e apaixonante: “saúde pública é feita a cada dia, o tempo todo surgem novos desafios e novos problemas, mas o principal nós temos, que é o amor pelo que fazemos”. Conclui.




Blog Felipe Andrade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.