Em Pernambuco, Bolsonaro participa de lançamento da pedra fundamental da Escola de Sargentos

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca, nesta quarta-feira (23), em Pernambuco, para participar do lançamento da pedra fundamental da Escola de Sargentos do Exército.

A escola fica em Abreu e Lima (Grande Recife), no limite com vários municípios: Camaragibe, Araçoiaba, São Lourenço da Mata e Igarassu (no Grande Recife) e Paudalho e Tracunhaém (Mata Norte).

O chefe do Executivo nacional estará acompanhado de políticos pernambucanos como o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), o deputado federal André Ferreira (PSC), os deputados estaduais Clarissa Tércio (PSC) e Alberto Feitosa (PL), entre outros.

De acordo com a agenda de Bolsonaro, a partida da Base Aérea de Brasília está marcada para 7h15. O presidente deve pousar no Recife às 9h30, de onde partirá para a cerimônia, que está marcada para 10h30.

Em seguida, Bolsonaro segue para Quixadá, no Ceará, onde participa de uma cerimônia de lançamento da Força-Tarefa das Águas.


Recentemente, o presidente viabilizou um palanque para as eleições de outubro lançando o nome de Anderson para ser seu pré-candidato ao Governo do Estado; e do ministro do Turismo, Gilson Machado, para ocupar a vaga do Senado na chapa.


Escola de Sargentos

O Comando do Exército Brasileiro escolheu Pernambuco como sede da nova Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira. O projeto vai concentrar cerca de 10 mil pessoas, entre alunos, professores, pessoal de apoio e familiares.


O Governo de Pernambuco se comprometeu a investir mais de R$ 320 milhões em obras de mobilidade, transporte público e infraestrutura hídrica e viária no entorno da área onde será instalada a instituição. A escola ficará em terreno de 150 hectares do projeto da Cidade da Copa.


A nova escola em Pernambuco centralizará dois importantes centros de treinamento do Exército: a Escola de Sargentos das Armas (EsSA) e a Escola de Sargentos de Logística. A primeira fica atualmente em Três Corações (MG), enquanto a segunda se localiza no Rio de Janeiro.


A instalação de Pernambuco será uma instituição de ensino de nível superior, responsável pela formação e graduação de sargentos combatentes de carreira das armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações. 


A nova Escola também formará militares do quadro de Material Bélico, Serviço de Saúde, Música, Topografia e Aviação do Exército.


2 comentários:

  1. Necessitamos crescer as nossas forças armadas também com tecnologias, vamos pra frente

    ResponderExcluir
  2. Necessitamos crescer as nossas forças armadas também com tecnologias, vamos pra frente , Valeu meu Presidente

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.