Em Pernambuco, Bolsonaro participa de lançamento da pedra fundamental da Escola de Sargentos

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca, nesta quarta-feira (23), em Pernambuco, para participar do lançamento da pedra fundamental da Escola de Sargentos do Exército.

A escola fica em Abreu e Lima (Grande Recife), no limite com vários municípios: Camaragibe, Araçoiaba, São Lourenço da Mata e Igarassu (no Grande Recife) e Paudalho e Tracunhaém (Mata Norte).

O chefe do Executivo nacional estará acompanhado de políticos pernambucanos como o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), o deputado federal André Ferreira (PSC), os deputados estaduais Clarissa Tércio (PSC) e Alberto Feitosa (PL), entre outros.

De acordo com a agenda de Bolsonaro, a partida da Base Aérea de Brasília está marcada para 7h15. O presidente deve pousar no Recife às 9h30, de onde partirá para a cerimônia, que está marcada para 10h30.

Em seguida, Bolsonaro segue para Quixadá, no Ceará, onde participa de uma cerimônia de lançamento da Força-Tarefa das Águas.


Recentemente, o presidente viabilizou um palanque para as eleições de outubro lançando o nome de Anderson para ser seu pré-candidato ao Governo do Estado; e do ministro do Turismo, Gilson Machado, para ocupar a vaga do Senado na chapa.


Escola de Sargentos

O Comando do Exército Brasileiro escolheu Pernambuco como sede da nova Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira. O projeto vai concentrar cerca de 10 mil pessoas, entre alunos, professores, pessoal de apoio e familiares.


O Governo de Pernambuco se comprometeu a investir mais de R$ 320 milhões em obras de mobilidade, transporte público e infraestrutura hídrica e viária no entorno da área onde será instalada a instituição. A escola ficará em terreno de 150 hectares do projeto da Cidade da Copa.


A nova escola em Pernambuco centralizará dois importantes centros de treinamento do Exército: a Escola de Sargentos das Armas (EsSA) e a Escola de Sargentos de Logística. A primeira fica atualmente em Três Corações (MG), enquanto a segunda se localiza no Rio de Janeiro.


A instalação de Pernambuco será uma instituição de ensino de nível superior, responsável pela formação e graduação de sargentos combatentes de carreira das armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações. 


A nova Escola também formará militares do quadro de Material Bélico, Serviço de Saúde, Música, Topografia e Aviação do Exército.


Comentários

  1. Necessitamos crescer as nossas forças armadas também com tecnologias, vamos pra frente

    ResponderExcluir
  2. Necessitamos crescer as nossas forças armadas também com tecnologias, vamos pra frente , Valeu meu Presidente

    ResponderExcluir

Postar um comentário