Padre Geraldo comete suicídio na Igreja de São Sebastião em Surubim

 

O padre Geraldo de Oliveira, de 77 anos, foi encontrado morto no começo da noite desta terça-feira (1.°) na Igreja de São Sebastião, em Surubim. Segundo a Polícia Civil, o corpo estava no chão, com a cabeça em um travesseiro, entre os bancos perto da porta principal do templo. Em uma lixeira, próxima ao cadáver, foram achados uma garrafa de champanhe quebrada e dois frascos de uma substância que a polícia acredita ter sido utilizada pelo sacerdote para tirar a própria vida.
Na segunda-feira (31), ele celebrou uma missa e quando os fiéis saíram, pediu ao sacristão que fechasse as portas e ficou sozinho na igreja. Padre Geraldo deixou uma carta de quatro páginas assinada com a data de 1° de fevereiro, na qual expõe divergências com dois padres da Paróquia.
 
Padre Geraldo era natural de Caruaru e religioso há cinco décadas, comemoradas no último dia 2 de janeiro. Há 27 anos ele morava em Surubim. Antes, foi pároco nas cidades de Agrestina e São Caetano. Também foi professor de Filosofia da extinta faculdade Fafica, em Caruaru.
 
Uma das marcas da atuação de Padre Geraldo era o trabalho social. Ele construiu 78 casas em Surubim e outras 20 em Nazaré da Mata para famílias carentes. Realizava também de forma permanente campanhas para doação de cestas básicas e roupas.
 
Na carta de despedida, o padre manifestou o desejo de ser sepultado em Surubim, mas a família nem a Diocese de Nazaré, até agora não divulgaram informações em relação ao velório e sepultamento.
 
(Fonte: Correio do Agreste)

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal