RADAR POLÍTICO 365


Câmara realizará Audiência Pública para garantir participação popular nas discussões sobre PPA e LOA

 

Considerando que a Prefeitura de Goiana não viabilizou a participação popular e de entidades representativas na elaboração dos Projetos de Lei nº 11/2021 e n° 12/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõem, respectivamente, sobre o Plano Plurianual (PPA) de 2022/2025, e o Orçamento Geral do Município (LOA), o presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, convocou uma Audiência Pública, a ser realizada no Plenário da Casa José Pinto de Abreu, no dia 24 de novembro de 2021, às 09h00, com o intuito de garantir a participação da sociedade nos debates sobre o PPA e a LOA.

Elaborado a cada quatro anos, o Plano Plurianual, o PPA, é o instrumento de planejamento governamental realizado a médio prazo, que define procedimentos, objetivos e metas para a administração do município, para o período de 2022 a 2025.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. A Constituição determina que o Orçamento deve ser votado e aprovado até o final de cada ano.

A realização da audiência ajudará a estabelecer os objetivos da gestão pública, através de propostas apresentadas pela população e pelos poderes Legislativo e Executivo, visando o desenvolvimento da cidade.

De acordo com o presidente da Câmara, Eduardo Batista, a participação popular nesse processo é de extrema importância, além de cumprir com o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.


Ascom

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Novo áudio reforça suspeitas de irregularidades na coleta de lixo em Caaporã

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa