Veja por que Round 6 no Brasil não se chama “Jogo da Lula”

 


Apenas os assinantes da Netflix no Brasil e no Canadá, dentre 90 países, conhecem a série Round 6 com este nome. O título original da série sul-coreana é Ojingeo Geim, que significa “jogo da lula”, jogo muito popular no país.

A série continuou com o nome original em vários países, cada qual com seu idioma. Por exemplo, em inglês, Squid Game; em espanhol, El Juego de Calamar; em francês, Le jeu du Calmar. No Brasil, no entanto, recebeu o nome de Round 6 em referência ao sexto e ao último jogo da trama.

Inúmeras teorias surgiram na web acerca da escolha da plataforma de streaming. A mais popular, sem dúvidas, é a de que a Netflix tupiniquim quis evitar a imediata conexão que a palavra “lula” teria com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que certamente estará na corrida presidencial em 2022.




A empresa, por sua vez, garante que o motivo em nada tem a ver com a teoria. A explicação seria de que o “jogo da lula” não tem conexão com a realidade brasileira, diferente de outras disputas que aparecem na trama, como bolinhas de gude e cabo de guerra. Portanto, a troca foi feita porque acreditou-se que fazer referência ao número de brincadeiras da série faria mais sentido para a audiência local.


A plataforma também explica que Round Six (com o número seis escrito em inglês) foi o título anunciado pela primeira vez mundialmente, em setembro de 2019, quando foi divulgado um comunicado sobre produções inéditas de k-drama (drama coreano).


– A Netflix Inc., serviço líder mundial de entretenimento na Internet, anunciou que o premiado diretor Hwang Dong-hyuk produzirá uma nova série original coreana, Round Six – comunicou a plataforma na época.


Nos países onde foi adotado título em inglês, a série é chamada de Squid Game (também “jogo da lula”, em tradução literal).


Pleno News 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana