RADAR POLÍTICO 365


Moscou entrará em “lockdown” para conter novo surto de covid-19 na Rússia

 


Moscou entrará mais uma vez em “lockdown”, anunciaram as autoridades da cidade nesta quinta-feira, para conter o avanço de um novo surto de covid-19 que está afetando toda a Rússia. Apenas setores essenciais, como mercados e farmácias, poderão funcionar entre 28 de outubro e 7 de novembro, como parte do esforço para diminuir a disseminação do vírus.

O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Sergei Sobyanin, um dia depois de o presidente russo, Vladimir Putin, ter decretado feriado de uma semana em toda a Rússia. As medidas mais rígidas estarão em vigor na capital e na região metropolitana durante os dias em que a população poderá ficar em casa sem trabalhar.

“A experiência nos mostra que os dias sem trabalho são a forma mais eficaz de reduzir as infecções e a mortalidade da covid”, disse Sobyanin ao anunciar as medidas. “Eles permitem quebrar em um curto espaço de tempo o número máximo de contatos que espalham a doença.”

— Foto: Denis Voronin, Moscow News Agency photo via AP
— Foto: Denis Voronin, Moscow News Agency photo via AP

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem em regime semiaberto é assassinado a tiros em Alhandra

Corpo de jovem desaparecido é encontrado em povoação de São Lourenço, em Goiana

IDOSA FOI BRUTALMENTE ASSASSINADA EM LAJEDO, TEVE A CABEÇA DECEPADA E SÓ FOI ENCONTRADA A CABEÇA DELA

Caaporã: Cidade iluminada! Pela primeira vez, recebe decoração natalina grandiosa e cortejo com bonecos de Papais Noéis marcam abertura das festividades de fim de ano na gestão Chico Nazário nesta quarta-feira

Tornozeleira eletrônica leva polícia a encontrar dois corpos dentro de mata, em João Pessoa

GOIANA APRESENTA PAC MUNICIPAL COM ESTIMATIVA DE R$ 1 BILHÃO EM INVESTIMENTOS ESTRATÉGICOS