RADAR POLÍTICO 365


Moscou entrará em “lockdown” para conter novo surto de covid-19 na Rússia

 


Moscou entrará mais uma vez em “lockdown”, anunciaram as autoridades da cidade nesta quinta-feira, para conter o avanço de um novo surto de covid-19 que está afetando toda a Rússia. Apenas setores essenciais, como mercados e farmácias, poderão funcionar entre 28 de outubro e 7 de novembro, como parte do esforço para diminuir a disseminação do vírus.

O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Sergei Sobyanin, um dia depois de o presidente russo, Vladimir Putin, ter decretado feriado de uma semana em toda a Rússia. As medidas mais rígidas estarão em vigor na capital e na região metropolitana durante os dias em que a população poderá ficar em casa sem trabalhar.

“A experiência nos mostra que os dias sem trabalho são a forma mais eficaz de reduzir as infecções e a mortalidade da covid”, disse Sobyanin ao anunciar as medidas. “Eles permitem quebrar em um curto espaço de tempo o número máximo de contatos que espalham a doença.”

— Foto: Denis Voronin, Moscow News Agency photo via AP
— Foto: Denis Voronin, Moscow News Agency photo via AP

Comentários

Mais Vistas do Blog

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

Adolescente assassinado dentro de casa em Catuama, Goiana

PREFEITURA DE GOIANA ACIONA POLÍCIA MILITAR E FEIRANTE DE FLEXEIRAS AFIRMA QUE MARCÍLIO RÉGIO E SECRETÁRIA NÃO CUMPRIRAM PROMESSA

Colisão entre carro e moto deixa um morto e um ferido na BR-101 em Goiana

Homem é preso após agredir servidor da Agevisa; vítima segue internada Hospital de Trauma, em João Pessoa

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados e construtora tenta esconder provas de situação subumana