Goiana retoma aulas presenciais no dia 13 de setembro

 

A prefeitura de Goiana retoma, a partir do dia 13 de setembro, as aulas presenciais da rede municipal. A volta às aulas será de forma gradual, de acordo com o cronograma de escalonamento definido pela secretaria municipal de Educação e Inovação. No primeiro momento, o regresso presencial será para os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo o secretário, Fernando Veloso toda a rede está orientada para o retorno com segurança. “Durante todo o período de pandemia do novo coronavírus, tivemos aulas remotas, reuniões com a comunidade escolar, preparação e acolhimento do nosso pessoal. Agora é manter os cuidados e cumprir todas as normas exigidas.”

Em Goiana são 40 escolas, com um total de 11.248 alunos matriculados. “Seguiremos todos os protocolos sanitários preconizados contra a Covid-19 e nossas unidades escolares estão prontas com os equipamentos de higiene e de proteção individual para receber nossos alunos, funcionários e professores”, esclarece o prefeito Eduardo Honório.

A retomada acontecerá por etapas e a cada semana um novo grupo será liberado. No dia 20 de setembro, voltam às salas de aula estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais (4° e 5° anos). No dia 27 de setembro, retornam os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais (1°, 2° e 3° anos) e por último, no dia 4 de outubro, será a volta da Educação Infantil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana