RADAR POLÍTICO 365


UPA SANTO AMARO, EM PONTA DE PEDRAS, GANHA SALA PARA TESTE DO PEZINHO

 


O prefeito Eduardo Honório inaugurou hoje a sala para realização do Teste do Pezinho na UPA Santo Amaro, em Ponta de Pedras, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Lícia Maciel.


"Nossa intenção foi facilitar o acesso ao serviço para as mães que vivem no distrito, não necessitando que elas se desloquem com seus recém-nascidos para a sede do nosso município, mas que fiquem perto de casa", disse o prefeito.


Com o Teste do Pezinho é possível diagnosticar uma série de doenças, antes mesmo de aparecerem os primeiros sintomas.


👣 As mães que desejarem, o atendimento na UPA Santo Amaro acontece todas terças e quintas-feiras, das 8h às 11h30 da manhã, com o técnico Fernando Eugênio.


👶🏽 Para que o exame tenha maior efetividade, o Ministério da Saúde recomenda que a coleta seja feita na primeira semana de vida do bebê, preferencialmente entre o terceiro e o quinto dia de vida.


TEJUCUPAPO 

No mês passado, a Unidade Mista de Tejucupapo também ganhou uma sala do Teste do Pezinho. Lá, o atendimento é realizado nas segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h30 da manhã.





Comentários

Mais Vistas do Blog

Mais de 30 aparelhos celulares foram encontrados em revista, na Cadeia de Goiana

AÇÃO POLICIAL RESULTA EM PRISÃO E APREENSÃO DE DROGAS EM GOIANA

Suspeito é detido por tráfico de drogas na comunidade Sem Terra, em Goiana

Adolescente é apreendido com 117 pedras de crack em ação policial em Tejucupapo

PREFEITURA DE GOIANA LAMENTA FALECIMENTO DE MESTRE BILOCO, ÍCONE DA CULTURA POPULAR E DAS BANDAS MARCIAIS

Homem descumpre medida protetiva e agride a própria mãe, em João Pessoa