UPA SANTO AMARO, EM PONTA DE PEDRAS, GANHA SALA PARA TESTE DO PEZINHO

 


O prefeito Eduardo Honório inaugurou hoje a sala para realização do Teste do Pezinho na UPA Santo Amaro, em Ponta de Pedras, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Lícia Maciel.


"Nossa intenção foi facilitar o acesso ao serviço para as mães que vivem no distrito, não necessitando que elas se desloquem com seus recém-nascidos para a sede do nosso município, mas que fiquem perto de casa", disse o prefeito.


Com o Teste do Pezinho é possível diagnosticar uma série de doenças, antes mesmo de aparecerem os primeiros sintomas.


👣 As mães que desejarem, o atendimento na UPA Santo Amaro acontece todas terças e quintas-feiras, das 8h às 11h30 da manhã, com o técnico Fernando Eugênio.


👶🏽 Para que o exame tenha maior efetividade, o Ministério da Saúde recomenda que a coleta seja feita na primeira semana de vida do bebê, preferencialmente entre o terceiro e o quinto dia de vida.


TEJUCUPAPO 

No mês passado, a Unidade Mista de Tejucupapo também ganhou uma sala do Teste do Pezinho. Lá, o atendimento é realizado nas segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h30 da manhã.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana