RADAR POLÍTICO 365


Caboclinho Sete flechas de Goiana eleito um dos seis novos Patrimônios Vivos de Pernambuco

 


Votação final aconteceu na manhã desta quinta (12), em reunião on-line do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (CEPPC), vinculado à Secult-PE/Fundarpe


O Governo do Estado anunciou os seis novos selecionados no concurso anual de Registro de Patrimônios Vivos de Pernambuco. A votação ocorreu na manhã desta quinta (12), em reunião on-line do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (CEPPC), vinculado à Secretaria de Cultura. Os escolhidos receberão diploma com o título de “Patrimônios Vivos de Pernambuco” e bolsa mensal vitalícia no valor de R$ 1.600,00 (no caso de pessoa física) e R$ 3.200,00 (quando for grupo, entidade, agremiação ou associação).


Dentre os mais de 90 candidatos em votação, foram selecionados Mestre Luiz Antônio (Barro-Caruaru), Maria Jacinta Sampaio da Silva (Mestra de Reisado – Santa Maria da Boa Vista), Marliete Rodrigues (Barro – Caruaru), Velho Xaveco (Pastoril – Recife), Mãe Beth de Oxum (Coco – Olinda), Caboclinho União 7 Flexas (Goiana).


O Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco tem por finalidade o apoio financeiro e a preservação dos processos de criação e divulgação de técnicas, modos de fazer e saberes das culturas tradicional ou popular pernambucanas mediante atividades, ações e projetos desenvolvidos por pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural, sem fins lucrativos, residentes ou domiciliados e com atuação no Estado há mais de 20 anos, contados da data do pedido de inscrição. Até hoje, 75 Patrimônios Vivos foram registrados.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homicídio em Tejucupapo: dona de bar é assassinada a facadas

Homem é executado a tiros em Condado

GATI prende suspeito armado em Tejucupapo, Goiana

Corpo de jovem desaparecido é encontrado em povoação de São Lourenço, em Goiana

Em Goiana: Homem é assassinado a tiros no Largo do Alvorada

IDOSO MORRE EM ACIDENTE A CAMINHO DO ANIVERSÁRIO DO FILHO EM CAAPORÃ