RADAR POLÍTICO 365


Empresa confirma que Dominguetti intermediou negociação de vacinas com Saúde



A empresa Davati Medical Supply confirmou em nota que o empresário Luiz Paulo Dominguetti Pereira intermediou negociações de doses de vacina contra Covid-19 com o Ministério da Saúde. A empresa afirmou, no entanto, que ele se tratava de um “vendedor autônomo” e que não possuía vínculo empregatício.

“Nesse caso, ele apenas intermediou a negociação da empresa com o governo, apresentando o senhor Roberto Dias”, afirmou a Davati, se referindo ao agora exonerado diretor de Logística do Ministério da Saúde.

“Sobre a denúncia relatada por Dominguetti, de que o Ministério da Saúde teria solicitado uma ‘comissão’ para a aquisição das vacinas, a Davati afirma que não tem conhecimento.”

A empresa também disse que seu após seu representante oficial no Brasil, Christiano Alberto Carvalho, informar sobre a necessidade de vacinas no país, contatou o governo brasileiro, por iniciativa própria, para verificar se havia interesse em doses da AstraZeneca e se disponibilizou para intermediar a negociação.

“Este é um procedimento normal de negociação, praticado por todos os alocadores e distribuidores”, alegou a Davati.

O primeiro contato entre a empresa e o ministério teria acontecido por e-mail, em 26 de fevereiro, através de e-mail enviado por um executivo a Dias. “No mesmo dia, o representante da Davati no Brasil, Cristiano Alberto Carvalho, recebeu retorno do e-mail, por parte do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, confirmando interesse no lote de vacinas e agendando encontro para discutir sobre a negociação.”

“Christiano Alberto Carvalho compareceu ao Ministério da Saúde para tratar sobre a possível negociação, que no decorrer dos dias seguintes não evoluiu, visto que a empresa não recebeu retorno do governo brasileiro com formalização do interesse ou perspectiva de fechamento do negócio, com uma Carta de Interesse.”

Por Paraíba Master com CNN Brasil

Comentários

Mais Vistas do Blog

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Klabin encerra operação de máquina em Goiana e demite 21 funcionários

Falta de atualização no Portal da Transparência de Goiana levanta questionamentos sobre acesso à informação

Paraibana vocalista da Limão com Mel sofre acidente em aeroporto nos EUA e segue internada

FILHO DE EX-VEREADOR FOI EXECUTADO A TIROS EM FLORES, NO SERTÃO DO PAJEÚ.

Acusado de maus-tratos contra cachorro se apresenta à delegacia após denúncia em Ingá