Prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, realiza Primeira Semana Municipal do Meio Ambiente com o plantio de mudas, em frente a prefeitura

 

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na manhã desta terça-feira(01), solenidade que marca a Primeira Semana do Meio Ambiente no município, que vai do dia 1º ao dia 5 de junho. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, a primeira dama, Nadjane Almeida, os secretários das pastas, o presidente da Câmara Municipal, Val Belmiro, e os demais vereadores participaram da solenidade.

 

O plantio de uma muda de Ipê em frente a prefeitura de Alhandra, foi realizado pelo prefeito da cidade com ele, o plantio solene foi acompanhado pela primeira dama, Nadjane Almeida, e pelo secretário Municipal de Meio Ambiente, Edielson Nunes.

 

Segundo, Edielson Nunes, o município receberá o Plano de Saneamento Básico sem custo ao município. “Hoje o meio ambiente é a conexão com o mundo. Fizemos o planejamento para cumprir o plano de governo do nosso prefeito Marcelo Rodrigues. Para assim executarmos os projetos destinados ao meio ambiente, entre eles, o Plano Municipal de Saneamento Básico. Das 50 cidades contempladas na Paraíba, Alhandra está incluída. Desde a primeira gestão de Marcelo Rodrigues, o nosso município foi contemplado, mas infelizmente a gestão anterior não deu atenção e agora em março recebemos o convite para uma reunião com representantes da Funasa e UFCG, para participar do plano de elaboração do saneamento básico municipal, “ afirmou Edielson Nunes.

 

Ele ainda disse que com o Plano Saneamento Básico irá garantir investimentos do governo federal. Alhandra estava sem representatividade junto aos órgãos competentes para elaborar o plano.

 

A Prefeitura de Alhandra, conta com mais de 2 mil mudas, entre elas, mudas de Ipê, cajueiro, goiabeira, oliveira, jacarandá, caraibeiras e moringa, que irão ajudar a reflorestar as nascentes e as matas ciliares dos rios, além da arborização na cidade e em Mata Redonda. A partir desta semana a Secretaria Municipal de Meio Ambiente estará elaborando ações com as secretarias de educação, saúde e agricultura voltadas ao meio ambiente.

 

“Temos o compromisso de fazer o melhor. Fazer com o que o serviço público chegue a população. No começo quando assumimos fomos surpreendidos, iríamos perder o Plano Municipal de Saneamento Básico. Nós conseguimos resgatar a nossa cidade e conseguimos trazer para o caminho do progresso, da transparência e do desenvolvimento. Vamos cuidar da nossa cidade, Alhandra é a nossa mãe. Vamos zelar por cada cidadão. Eu só tenho a agradecer, vamos estar sempre pensando no melhor para o nosso povo. Já estamos a exatos cinco meses de gestão e estamos colhendo bons frutos”, disse o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues. Em seguida, ele declarou aberta a semana do meio ambiente enfatizando o cuidado com os rios e a política com o meio ambiente.

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

01/05/2021

Comentários

  1. Parabéns Marcelo Rodrigues pelo trabalho que voce vem fazendo em nossa Cidade junto com uma equipe capacitada que querem o melhor para Alhandra
    Agora há nossa Cidade vai crescer que Deus te cubra de bênção

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana