Prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, realiza Primeira Semana Municipal do Meio Ambiente com o plantio de mudas, em frente a prefeitura

 

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na manhã desta terça-feira(01), solenidade que marca a Primeira Semana do Meio Ambiente no município, que vai do dia 1º ao dia 5 de junho. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, a primeira dama, Nadjane Almeida, os secretários das pastas, o presidente da Câmara Municipal, Val Belmiro, e os demais vereadores participaram da solenidade.

 

O plantio de uma muda de Ipê em frente a prefeitura de Alhandra, foi realizado pelo prefeito da cidade com ele, o plantio solene foi acompanhado pela primeira dama, Nadjane Almeida, e pelo secretário Municipal de Meio Ambiente, Edielson Nunes.

 

Segundo, Edielson Nunes, o município receberá o Plano de Saneamento Básico sem custo ao município. “Hoje o meio ambiente é a conexão com o mundo. Fizemos o planejamento para cumprir o plano de governo do nosso prefeito Marcelo Rodrigues. Para assim executarmos os projetos destinados ao meio ambiente, entre eles, o Plano Municipal de Saneamento Básico. Das 50 cidades contempladas na Paraíba, Alhandra está incluída. Desde a primeira gestão de Marcelo Rodrigues, o nosso município foi contemplado, mas infelizmente a gestão anterior não deu atenção e agora em março recebemos o convite para uma reunião com representantes da Funasa e UFCG, para participar do plano de elaboração do saneamento básico municipal, “ afirmou Edielson Nunes.

 

Ele ainda disse que com o Plano Saneamento Básico irá garantir investimentos do governo federal. Alhandra estava sem representatividade junto aos órgãos competentes para elaborar o plano.

 

A Prefeitura de Alhandra, conta com mais de 2 mil mudas, entre elas, mudas de Ipê, cajueiro, goiabeira, oliveira, jacarandá, caraibeiras e moringa, que irão ajudar a reflorestar as nascentes e as matas ciliares dos rios, além da arborização na cidade e em Mata Redonda. A partir desta semana a Secretaria Municipal de Meio Ambiente estará elaborando ações com as secretarias de educação, saúde e agricultura voltadas ao meio ambiente.

 

“Temos o compromisso de fazer o melhor. Fazer com o que o serviço público chegue a população. No começo quando assumimos fomos surpreendidos, iríamos perder o Plano Municipal de Saneamento Básico. Nós conseguimos resgatar a nossa cidade e conseguimos trazer para o caminho do progresso, da transparência e do desenvolvimento. Vamos cuidar da nossa cidade, Alhandra é a nossa mãe. Vamos zelar por cada cidadão. Eu só tenho a agradecer, vamos estar sempre pensando no melhor para o nosso povo. Já estamos a exatos cinco meses de gestão e estamos colhendo bons frutos”, disse o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues. Em seguida, ele declarou aberta a semana do meio ambiente enfatizando o cuidado com os rios e a política com o meio ambiente.

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

01/05/2021

Comentários

  1. Parabéns Marcelo Rodrigues pelo trabalho que voce vem fazendo em nossa Cidade junto com uma equipe capacitada que querem o melhor para Alhandra
    Agora há nossa Cidade vai crescer que Deus te cubra de bênção

    ResponderExcluir

Postar um comentário