Município de Alhandra evolui para bandeira amarela na pandemia, segundo a 28ª avaliação do Plano Novo Normal do Estado

 O município de Alhandra, comemora mais um avanço na luta contra a Covid-19, com outros 61 que também evoluíram para a bandeira amarela na pandemia. A 28ª avaliação do Plano Novo Normal(PNN) foi divulgada no último sábado (26). Ainda estão na bandeira vermelha outros oito municípios e 153 estão na bandeira laranja. Até o momento nenhum município avançou para a bandeira verde, de maior flexibilização, segundo avaliação.

 

Na avaliação anterior, além de Alhandra, nenhum outro município da Paraíba estava classificado na bandeira amarela. Esta nova avaliação entrou em vigor nesta segunda-feira(28) que irá basear os novos decretos com regras para funcionamento de comércio e serviços. A avaliação ocorre a cada 15 dias, sempre aos sábados.

 

Estávamos na bandeira laranja, que devido ao aumentos de casos e mortes por Covid-19, foi preciso acompanhar o decreto estadual mais restritivo para conter o avanço do novo coronavírus na Paraíba. No município de Alhandra, a vacinação continua a avançar, contribuindo com a diminuição de internações de idosos, comprovado pela Secretaria de Estado da Saúde, que também aguarda a redução de casos de Covid-19  em outros grupos prioritários já vacinados.

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

28/06/2021

texto: Wagner Mariano

 

 

 

Comentários