CONCLUÍDA MAIS UMA ETAPA DO CONCURSO PARA GUARDA MUNICIPAL DE GOIANA







O curso de formação profissional de Guardas Civis de Goiana chegou ao fim após 3 meses, totalizando 472 horas de aulas práticas e teóricas com os aprovados no último concurso público para entrar na corporação.


Por conta da pandemia do novo coronavírus, 70% do curso aconteceu de maneira remota e 30% de maneira presencial, de acordo com todas as medidas sanitárias, cumprindo a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). 


Durante o curso, os participantes receberam fardamento e material didático. Foram repassadas informações sobre legislação, direitos humanos, primeiros socorros, uso de armas não letais, dentre outros assuntos, capacitando os candidatos a prestarem um serviço de qualidade. Ao todo, 73 alunos concluíram mais uma etapa, devendo agora passar em mais uma prova eliminatória e classificatória para serem considerados aptos a atuarem na proteção do patrimônio e da população de nossa cidade. "Tenho certeza que os alunos aprovados vão honrar a farda da nossa Guarda Municipal, prestando um serviço de excelência na segurança pública de Goiana", disse Adriano Duarte, inspetor GCM.

Comentários