RADAR POLÍTICO 365


Vereadores e feirantes aguardam resposta da Prefeitura sobre mudanças na feira livre de Goiana

 


Na manhã desta sexta-feira (14/05/21), na sala de reuniões da Casa José Pinto de Abreu, vereadores e feirantes se reuniram para debater o reordenamento da feira livre proposto pela Prefeitura de Goiana.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara, Eduardo Batista, os vereadores Renato Sandré, autor da convocação da referida reunião, Ibson Gouveia, Alexandre Carvalho, Ana Diamante, Cid do Caranguejo, Carlos Viégas Júnior e Ana Silveira, a codeputada estadual Kátia Cunha (PSOL), a presidente da Associação dos Feirantes, Severina Gomes, popularmente conhecida como Dona Biuzinha, e lideranças dos feirantes. 

A secretária de Obras, Isabella Soares, havia confirmado presença na reunião. No entanto, através de uma ligação telefônica, informou que não poderia comparecer por estar produzindo um relatório para a Defesa Civil sobre o deslizamento de uma barreira, em Ponta de Pedras.

Na oportunidade, os feirantes reclamaram que não foram ouvidos pela gestão municipal sobre o reordenamento da feira livre, programado para iniciar neste fim de semana. Eles pleiteiam o adiamento deste reordenamento. Sensíveis à causa dos feirantes, o vereadores buscaram, sem sucesso, um novo contato telefônico com a secretária de Obras, Isabella Soares. 

"Estamos aguardando a secretária de Obras nos atender novamente. Acreditamos ser legítimo o pleito dos feirantes para uma conversa sobre este reordenamento. Eles tem questões importantes para debater e nos informaram que não foram ouvidos pela gestão. Nada mais justo que este reordenamento seja realizado ouvindo todas as partes interessadas", disse o presidente. 

A presidente da Associação dos Feirantes, Dona Biuzinha, afirmou não existir condições do Mercado Público receber bancos de feira neste momento, como deseja a Prefeitura. Ela relatou que o local é insalubre, repleto de goteiras e que representaria um prejuízo enorme para os feirantes. 

O parlamentar Renato Sandré, autor da convocação da referida reunião, ressaltou que todos os vereadores seguirão realizando esforços para fazer a interlocução entre Prefeitura e feirantes. Ele ainda reforçou que a melhor saída para esta situação é o diálogo e que estará sempre disponível para ouvir e defender os pleitos populares. 

ASCOM/CMG



Comentários

Mais Vistas do Blog

GUARDA MUNICIPAL PRENDEU MARGINAL QUE MATOU JOVEM PARA ROUBAR NA PRAÇA DO ROSÁRIO NA REGIÃO CENTRAL DE CARUARU.

MÉDICO WELLINGTON MARTINS FOI PRESO DENTRO DE AGÊNCIA BANCÁRIA NO CENTRO DE CARUARU.

Esquema de agiotagem é desarticuldado pela Polícia Militar no Sertão do Estado

ATLETA DE GOIANA SE DESTACA NO SUL-AMERICANO DE JIU-JITSU DA IBJJF EM BARUERI

Homem em regime semiaberto é assassinado a tiros em Alhandra

PREFEITURA DE GOIANA APRESENTA IDENTIDADE VISUAL DO GOIANATAL 2025