Vereadores e feirantes aguardam resposta da Prefeitura sobre mudanças na feira livre de Goiana

 


Na manhã desta sexta-feira (14/05/21), na sala de reuniões da Casa José Pinto de Abreu, vereadores e feirantes se reuniram para debater o reordenamento da feira livre proposto pela Prefeitura de Goiana.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara, Eduardo Batista, os vereadores Renato Sandré, autor da convocação da referida reunião, Ibson Gouveia, Alexandre Carvalho, Ana Diamante, Cid do Caranguejo, Carlos Viégas Júnior e Ana Silveira, a codeputada estadual Kátia Cunha (PSOL), a presidente da Associação dos Feirantes, Severina Gomes, popularmente conhecida como Dona Biuzinha, e lideranças dos feirantes. 

A secretária de Obras, Isabella Soares, havia confirmado presença na reunião. No entanto, através de uma ligação telefônica, informou que não poderia comparecer por estar produzindo um relatório para a Defesa Civil sobre o deslizamento de uma barreira, em Ponta de Pedras.

Na oportunidade, os feirantes reclamaram que não foram ouvidos pela gestão municipal sobre o reordenamento da feira livre, programado para iniciar neste fim de semana. Eles pleiteiam o adiamento deste reordenamento. Sensíveis à causa dos feirantes, o vereadores buscaram, sem sucesso, um novo contato telefônico com a secretária de Obras, Isabella Soares. 

"Estamos aguardando a secretária de Obras nos atender novamente. Acreditamos ser legítimo o pleito dos feirantes para uma conversa sobre este reordenamento. Eles tem questões importantes para debater e nos informaram que não foram ouvidos pela gestão. Nada mais justo que este reordenamento seja realizado ouvindo todas as partes interessadas", disse o presidente. 

A presidente da Associação dos Feirantes, Dona Biuzinha, afirmou não existir condições do Mercado Público receber bancos de feira neste momento, como deseja a Prefeitura. Ela relatou que o local é insalubre, repleto de goteiras e que representaria um prejuízo enorme para os feirantes. 

O parlamentar Renato Sandré, autor da convocação da referida reunião, ressaltou que todos os vereadores seguirão realizando esforços para fazer a interlocução entre Prefeitura e feirantes. Ele ainda reforçou que a melhor saída para esta situação é o diálogo e que estará sempre disponível para ouvir e defender os pleitos populares. 

ASCOM/CMG



Comentários