RADAR POLÍTICO 365


Prefeitura de Alhandra vacina, contra a Covid-19, pessoas com 59 anos que apresentem comorbidades

 

A nova etapa de vacinação contra a Covid-19, em Alhandra, irá vacinar pessoas com 59 anos e que apresentem comorbidades. A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação da primeira fase deste novo grupo, por meio de agendamento, que pode ser feito na Unidade de Saúde mais próxima do paciente.

As pessoas contempladas nesta primeira fase são as que apresentam as seguintes comorbidades: síndrome de down; doenças renal crônica em terapia, ou seja, fazendo hemodiálise; deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada(BPC); diabetes mellitus; cardiopatia; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial severa; insuficiência cardíaca; hipertensão pulmonar; cardiopatia  hipertensiva; síndrome coronarianas; valvulopatia; miocardiopatia e pericardiopatias; doença de aorta; arritmia cardíacas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos (exemplo: marca passo); doenças cerebrovascular; doença renal crônica; imunossuprimidos; doenças falciforme  e talassemia maior.

 

As pessoas que apresentem alguma dessas comorbidades devem se dirigir ao Posto de Saúde ou uma Unidade de Saúde mais próxima para fazer o agendamento e serem vacinadas contra a Covid-19.

 

As recomendações em combate a Covid-19 continuam. Use máscara, higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%, e evite aglomerações.

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

Comentários

Mais Vistas do Blog

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

Adolescente assassinado dentro de casa em Catuama, Goiana

Vigilante é morto a tiros dentro de subestação da Compesa litoral de Goiana

Carro capota após pneu estourar na BR-101, em Goiana, e deixa apenas danos materiais

Homem é preso após agredir servidor da Agevisa; vítima segue internada Hospital de Trauma, em João Pessoa

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados e construtora tenta esconder provas de situação subumana