RADAR POLÍTICO 365


Prefeitura de Alhandra vacina, contra a Covid-19, pessoas com 59 anos que apresentem comorbidades

 

A nova etapa de vacinação contra a Covid-19, em Alhandra, irá vacinar pessoas com 59 anos e que apresentem comorbidades. A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação da primeira fase deste novo grupo, por meio de agendamento, que pode ser feito na Unidade de Saúde mais próxima do paciente.

As pessoas contempladas nesta primeira fase são as que apresentam as seguintes comorbidades: síndrome de down; doenças renal crônica em terapia, ou seja, fazendo hemodiálise; deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada(BPC); diabetes mellitus; cardiopatia; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial severa; insuficiência cardíaca; hipertensão pulmonar; cardiopatia  hipertensiva; síndrome coronarianas; valvulopatia; miocardiopatia e pericardiopatias; doença de aorta; arritmia cardíacas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos (exemplo: marca passo); doenças cerebrovascular; doença renal crônica; imunossuprimidos; doenças falciforme  e talassemia maior.

 

As pessoas que apresentem alguma dessas comorbidades devem se dirigir ao Posto de Saúde ou uma Unidade de Saúde mais próxima para fazer o agendamento e serem vacinadas contra a Covid-19.

 

As recomendações em combate a Covid-19 continuam. Use máscara, higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%, e evite aglomerações.

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

Comentários

Mais Vistas do Blog

Integrantes do Bonde do Cangaço são presos pelo GATI em Goiana

Homicídio é registrado em Goiana nesta segunda-feira

Homem tenta tirar a própria vida após descobrir traição em Goiana

Caaporã: NEL BATERÁ ROMPE COM OPOSIÇÃO E ADERE AO GRUPO DO PREFEITO CHICO NAZÁRIO

Demonstrando reciprocidade e gratidão: Chico Nazário prefeito de Caaporã deve anunciar em breve apoio a João Azevêdo pré-candidato ao senado

Câmara de Caaporâ travada vira caso de Justiça: Decisão judicial obriga presidente Oto Mariano a pautar orçamento sob multa diária” de R$ 1.000,00 reais ao presidente do legislativo em caso de desobediência