Em Alagoas, Bolsonaro chama Renan de ‘picareta’ e ‘vagabundo’

Bolsonaro durante cerimônia de entrega de residências em Maceió Foto: PR/Alan Santos

Relator da CPI da Covid e desafeto do presidente Jair Bolsonaro, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi alvo duras críticas do chefe do Executivo durante a solenidade de entrega de 500 imóveis no bairro do Benedito Bentes, na periferia de Maceió, capital de Alagoas, nesta quinta-feira (13).

– Sempre tem alguém picareta, vagabundo, querendo atrapalhar o trabalho daqueles que produzem. Se Jesus teve um traidor, temos um vagabundo inquirindo pessoas de bem no nosso país. É um crime o que vem acontecendo com esta CPI – afirmou Bolsonaro.

Mesmo sem citar o nome do relator, a acusação a Renan por parte do presidente foi explícita: “o recado que eu tenho para este indivíduo, se quer fazer um show tentando me derrubar, não o fará. Somente Deus me tira daquela cadeira”.

Em meio às declarações de Bolsonaro, apoiadores do presidente gritavam “fora, Renan” e o chamavam de “vagabundo”, reproduzindo as críticas do mandatário.

O governador Renan Filho, filho do senador, não participou da cerimônia, nem deve acompanhar o restante da agenda de Bolsonaro no estado.

Além do evento para a entrega do residencial, o presidente está na capital alagoana para inaugurar um complexo viário entre as BRs 104 e 316. À tarde, ele segue para São José da Tapera, para inaugurar um trecho do Canal Sertão Alagoano.

*Estadão

Comentários