RADAR POLÍTICO 365


Vereador Alexandre Carvalho (PSB) repercutiu no plenário da Casa José Pinto de Abreu a iniciativa da CELPE em promover esse reajuste em meio a pandemia da Covid-19

 


 A Companhia Energética de Pernambuco (CELPE) anunciou que estará reajustando a conta de luz de seus consumidores. A variação ficará entre 5,94% e 7,46%, dependendo do perfil do cliente. O reajuste médio de 8,99% foi autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

.
Segundo a Celpe, a empresa tem 3,8 milhões de clientes em todo o estado. Desse total, 90% são consumidores residenciais. Quem pagava conta de R$ 100, por mês, passará a desembolsar até R$ 107. Já o reajuste para os consumidores de baixa renda será 5,94%. Para os demais clientes residenciais, de baixa tensão, o reajuste será de 7,46%. Para as indústrias e grandes comércios, que estão na faixa de alta tensão, o aumento previsto é de 11,89%.
.
O vereador Alexandre Carvalho (PSB) repercutiu no plenário da Casa José Pinto de Abreu a iniciativa da CELPE em promover esse reajuste em meio a pandemia da Covid-19. "É inadmissível que a CELPE continue a aumentar suas taxas de cobrança de consumo de energia. Pelo contrário, se deveria conceder incentivos, adiar vencimentos e propor campanhas de redução do consumo e consequentemente a redução no preço da tarifa," disse o parlamentar.
.
Carvalho informou ao Radar Político365 que estará articulando através dos meios cabíveis impedir que esse aumento seja cobrado aos goianenses. "Enquanto vereador, lutarei por medidas que amenizem esses impactos com projetos de lei que melhore a vida dos nossos munícipes," destacou.
.
Radar Político365
Foto: ASCOM-CMG

Comentários

Mais Vistas do Blog

Filho é preso em flagrante após matar o pai a facadas no Sertão da Paraíba

Vereadora de Goiana Ana Diamante acende alerta contra projeto da mesa diretora que prejudicaria os funcionários do legislativo

Homem é preso após jogar feijão quente na companheira

Tragédia em Goiana: homem morre em grave acidente com ônibus próximo à Magnum Construção

Homem é executado a tiros e encontrado dentro de pneus em Cabedelo

Prefeitura de Goiana decreta ponto facultativo nos dias 23 e 29 de junho