Presidente da Câmara articula parceria entre município e Igreja Católica para viabilizar restauro


 Com o intuito de viabilizar uma parceria para auxiliar a reforma da Igreja de Nossa Senhora do Amparo, localizada no centro da cidade, o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Batista, articulou uma reunião entre o pároco da cidade, Padre José Edson, e o prefeito de Goiana, Eduardo Honório, na manhã desta segunda-feira (19/04), no Paço Municipal Heroínas de Tejucupapo.

A Igreja Católica já está executando um projeto de restauração com recursos da Diocese de Nazaré da Mata e da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário - Goiana/PE. No entanto, ainda faltam recursos para a conclusão de todo o restauro. Por isso, está sendo solicitado oficialmente ao município um apoio financeiro para a conclusão do projeto, no valor de R$ 281.995,44 (duzentos e oitenta e um mil, novecentos e noventa e cinco reais e quarenta e quatro centavos).

"Trata-se de um Monumento Nacional tombado pelo IPHAN no ano de 1938, devido sua importância histórica, referência da memória dos goianenses e de todos os brasileiros. Nós que fazemos o Poder Legislativo temos o intuito de fazer o possível para ajudar a preservar esta Igreja que se encontra em um estado muito precário atualmente, visando salvaguardar este monumento reconhecido nacionalmente", ressaltou o Eduardo Batista.

De acordo com presidente da Câmara, o prefeito Eduardo Honório se mostrou aberto ao diálogo e determinou que o corpo jurídico da Prefeitura analisasse o pedido do pároco da cidade para encontrar uma forma legal do município  auxiliar no restauro de tão importante templo religioso.

ASCOM/CMG

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal