RADAR POLÍTICO 365


Grupo Globo nega que esteja sendo vendido para o Grupo J&F

 

TV Globo Foto: Reprodução

O Grupo Globo, controlado pela família Marinho, negou em nota publicada neste sábado (13) que esteja à venda, conforme noticiado pelo jornal Correio da Marinha. Segundo a empresa, “nunca houve qualquer intenção de venda do Grupo Globo por parte de seus acionistas”.

ADVERTISING

Segundo o Correio, o BTG Pactual, do banqueiro André Esteves, estaria intermediando a venda do Grupo Globo, inclusive com “o agreement para acessar todos os números da empresa”. O provável comprador, de acordo com o Correio da Manhã, seria o grupo J&F, de Joesley e Wesley Batista, por um valor estimado em 25 bilhões de reais.

Ainda de acordo com a publicação, o bilionário Carlos Slim, dono da Embratel, Net e Claro, poderia associar-se à J&F na compra do Grupo Globo, uma vez que, como mexicano, ele não poderia ter o controle de uma empresa de comunicação.

De acordo com a Constituição, um estrangeiro pode ter até 30% do capital total e do capital votante de empresas jornalísticas e de radiodifusão brasileiras. Grandes empresários e empresas do setor até tentam emplacar uma PEC para cancelar essa limitação, mas têm esbarrado justamente na resistência de outros nomes fortes do mercado.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homicídio em Tejucupapo: dona de bar é assassinada a facadas

GATI prende suspeito armado em Tejucupapo, Goiana

Homem é executado a tiros em Condado

Em Goiana: Homem é assassinado a tiros no Largo do Alvorada

IDOSO MORRE EM ACIDENTE A CAMINHO DO ANIVERSÁRIO DO FILHO EM CAAPORÃ

CONDENADO A 83 ANOS DE PRISÃO, SUJEITO QUE MATOU A EX-COMPANHEIRA E ESTUPROU E MATOU A EX-ENTEADA DE DEZ ANOS EM CARUARU.