GOIANA-PE: BANDA MUSICAL CURICA CONTEMPLADA COM KIT DE INSTRUMENTOS DA FUNARTE.

Foto: Divulgação


A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, no dia 25 de novembro de 2020, o resultado final do Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música – 2020. Do total de 600 projetos inscritos, 378 foram contemplados, após os recursos. A Comissão de Seleção decidiu contemplar a maioria dos projetos, como forma de estímulo, mesmo aqueles que obtiveram pontuação abaixo da média. Os projetos foram analisados considerando os parâmetros e especificidades particulares de cada estado brasileiro.

Entre os 378 projetos aprovado se encontra a Sociedade Musical Curica do Município de Goiana-PE, comtemplada com 05 (cinco) instrumentos.

A Banda Curica foi a Primeira Banda Filarmônica Beneficiada pela Lei Estadual n° 12.196, de 02 de maio de 2002. Se assim, numa primeira leitura, não dá para identificar o quê, de fato, a lei estabelece, a nomenclatura Lei do Registro do Patrimônio Vivo (RPV).

 Em 2015, a Banda Musical Curica foi reconhecida pelo Ministério da Cultura através da Comenda da Ordem do Mérito Cultural, reconhecimento dado pelo Minc e pela Presidência da República a pessoas e/ou instituições que prestam relevantes serviços a sociedade e a cultura brasileira. Sendo a primeira banda filarmônica nordestina a receber tal honraria.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana