GOIANA AVANÇA COM VACINAÇÃO ENTRE IDOSOS E EM COMUNIDADE QUILOMBOLA


 

O fim de semana foi dedicado à imunização de idosos com 70 anos de idade ou mais em dois pontos fixos de Goiana: Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falguiéres, localizada no centro da cidade e Escola Professora Zilma Gemir Baracho, em Nova Goiana. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, foram aplicadas 480 doses nesses dias de campanha.


A prefeitura do município também anunciou a prorrogação das restrições para conter a contaminação pelo novo coronavírus até o dia 31 de março conforme determinações do governo estadual e decretou ponto facultativo para o expediente no dia 1° de abril.


A prefeitura comunica ainda nova ampliação da vacinação. A partir desta segunda-feira (29.03), será possível agendar idosos com 65 anos ou mais. O agendamento pode ser feito nas Unidades Básicas de Saúde com os agentes comunitários de saúde de sua área ou pelo DISK VACINA COVID, que atende pelo (81) 99119-6358. 


Outra novidade anunciada é que nesta segunda-feira, moradores da comunidade quilombola de povoação de São Lourenço com idade abaixo de 70 anos começam a receber as primeiras doses da vacina Oxford/AstraZeneca, alusivas à remessa com 1.260 doses enviadas pelo Ministério da Saúde contra a covid-19, isso porque os de 70 anos ou mais já foram vacinados na localidade.


Ao todo já são quase 5 mil pessoas imunizadas em Goiana até o momento. "A cada dia renovamos nossa esperança. Trabalhamos para vacinar todos da nossa cidade e esperamos que a população mantenha os cuidados necessários, como o distanciamneto social, o uso de máscara e a higienização das mãos", lembra o prefeito Eduardo Honório.

Comentários