GOIANA AVANÇA COM VACINAÇÃO ENTRE IDOSOS E EM COMUNIDADE QUILOMBOLA


 

O fim de semana foi dedicado à imunização de idosos com 70 anos de idade ou mais em dois pontos fixos de Goiana: Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falguiéres, localizada no centro da cidade e Escola Professora Zilma Gemir Baracho, em Nova Goiana. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, foram aplicadas 480 doses nesses dias de campanha.


A prefeitura do município também anunciou a prorrogação das restrições para conter a contaminação pelo novo coronavírus até o dia 31 de março conforme determinações do governo estadual e decretou ponto facultativo para o expediente no dia 1° de abril.


A prefeitura comunica ainda nova ampliação da vacinação. A partir desta segunda-feira (29.03), será possível agendar idosos com 65 anos ou mais. O agendamento pode ser feito nas Unidades Básicas de Saúde com os agentes comunitários de saúde de sua área ou pelo DISK VACINA COVID, que atende pelo (81) 99119-6358. 


Outra novidade anunciada é que nesta segunda-feira, moradores da comunidade quilombola de povoação de São Lourenço com idade abaixo de 70 anos começam a receber as primeiras doses da vacina Oxford/AstraZeneca, alusivas à remessa com 1.260 doses enviadas pelo Ministério da Saúde contra a covid-19, isso porque os de 70 anos ou mais já foram vacinados na localidade.


Ao todo já são quase 5 mil pessoas imunizadas em Goiana até o momento. "A cada dia renovamos nossa esperança. Trabalhamos para vacinar todos da nossa cidade e esperamos que a população mantenha os cuidados necessários, como o distanciamneto social, o uso de máscara e a higienização das mãos", lembra o prefeito Eduardo Honório.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana