Novo auxílio emergencial: saiba se beneficiários do Bolsa Família devem seguir no programa

Novo auxílio emergencial: saiba se beneficiários do Bolsa Família devem seguir no programa

Novo auxílio emergencial deve começar a ser pago em março - Foto: Marcello Casal Jr./ABr

Com informações do JC Online

A equipe econômica do Governo Federal segue estudando como será o novo auxílio emergencial. Entre as definições em processo, está o número de beneficiários do auxílio emergencial, que deve ser reduzido, em 2021.

A nova estimativa da equipe econômica do governo federal é de que 33 milhões de brasileiros sejam atendidos pela recriação do auxílio emergencial. No ano passado, mais de 65 milhões receberam o benefício.

Bolsa Família

Um dos pontos mais discutidos tem sido a participação ou não dos beneficiários do Bolsa Família, nesta nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial. Estava sendo dito, inclusive, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que esse público seria excluído.

No entanto, segundo as novas previsões do Governo Federal, o novo auxílio emergencial vai incluir também os 14 milhões que já estão no programa Bolsa Família


Novos números

De acordo com o Blog da Ana Flor, o Governo Federal chegou aos 33 milhões, após realizar um trabalho de cruzamento de banco de dados, ao longo dos últimos 11 meses, que permitiu que fosse feito um pente-fino para selecionar os beneficiados.


O cruzamento foi feito a partir de 11 bases de dados. Também foi utilizada uma plataforma desenvolvida pelas secretarias de Governo Digital e de Previdência e Trabalho.

Comentários