Vereadores Alexandre Carvalho e Eduardo Batista participam de reunião para reativar balsa que liga Carne de Vaca à Acaú

 


Mais um importante passo foi dado para a reativação da balsa que liga as praias de Carne de Vaca e Acaú, localizadas nos municípios de Goiana (PE) e Pitimbu (PB), respectivamente. Nesta terça-feira, dia 26 de janeiro, foi realizada uma importante reunião sobre esta reativação que agora conta com o apoio político de relevantes lideranças pernambucanas e paraibanas.

Participaram da reunião o Deputado Federal pelo Estado da Paraíba, Efraim Morais Filho, o Presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, o prefeito de Pitimbu, Jorge do Povão, o prefeito de Caaporã, Kiko Monteiro, o vice-prefeito de Goiana, Fernando Veloso, o vereador de Goiana, Alexandre Carvalho, entre outras autoridades da região.

O vereador Alexandre Carvalho foi o responsável pela articulação da primeira reunião com o objetivo de reativar a balsa, realizada  no dia 19 de janeiro, em Recife, na sede da Empresa de Turismo de Pernambuco - EMPETUR que contou com a presença do secretário de Turismo do Estado de Pernambuco, Rodrigo Novaes. Pioneiro nesta causa, Alexandre Carvalho segue atuante para tornar este projeto uma realidade. Ele se mostrou feliz com o envolvimento de grande políticos na busca pelo desenvolvimento do turismo na região. "Fico feliz de ver a participação de três prefeituras, do Governo da Paraíba , do Governo de Pernambuco e da sociedade civil organizada. Já saímos da reunião com um cronograma do que vamos fazer. E, eu acredito que em pouco tempo estaremos dando para a população uma resposta muito positiva sobre o retorno da balsa", disse o parlamentar.

O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Batista, comentou o envolvimento decisivo do Poder Legislativo de Goiana em ações que visam o desenvolvimento, através de parcerias com importantes líderes e instituições de toda a região.

O Deputado Federal, Efraim Morais Filho, falou sobre buscar parcerias com os órgãos competentes para viabilizar a reativação da balsa.

ASCOM CMG


Comentários