Todos Contra o Corona Vírus

Diretora regional do SENAI-PE, Camila Barreto, visita obras do SENAI Goiana

 

A diretora regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE), Camila Barreto, vistoriou, na tarde da última segunda-feira (18), as obras de construção da nova escola técnica da instituição, que está sendo construída no município de Goiana. Com mais de 75% da obra concluída, a previsão é de que a unidade, que será a mais moderna do Estado, seja inaugurada no segundo semestre deste ano. 

Durante a visita, a gestora recebeu o prefeito do município, Eduardo Honório, que agradeceu pelas oportunidades de formação que a unidade irá trazer para a população local. Inicialmente, a unidade irá oferecer cursos técnicos e de curta duração em áreas como eletrotécnica, eletromecânica, segurança do trabalho e logística, formando mão de obra para atender às demandas por capacitação das indústrias da região. 

Além destes, a escola também irá receber turmas do programa de Educação Básica Articulada com a Educação Profissional (EBEP), uma iniciativa em parceria com o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE). Ao todo, o SENAI Goiana contará com área construída de 3,3 mil m² e mais de 20 salas de aulas e laboratórios. “Essa escola estará equipada com as tecnologias mais modernas que são usadas nas indústrias, o que irá gerar um impacto positivo tanto para o setor produtivo local quanto para a comunidade. 

A nossa proposta é trazer formação de qualidade para a população local, que não precisará sair daqui para se capacitar”, explicou a diretora regional do SENAI-PE, Camila Barreto.


GIRO MATA NORTE


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana