Todos Contra o Corona Vírus

Cícero derrota Nilvan e é eleito novo prefeito de João Pessoa

 

O candidato do Partido Progressista, Cicero Lucena, ao lado do seu vice, o vereador Léo Bezerra, foi eleito o novo prefeito de João Pessoa e assume o comando da Capital a partir do dia 1º de janeiro de 2021.

Com 100% das urnas apuradas, a vitória de Cìcero sacramentou a vitória com  de 53,16% dos votos válidos.

Cícero derrotou o apresentador e novato na política,  Nilvan Ferreira, do MDB, que obteve 46,84% dos votos válidos. Com 70%  das urnas apuradas, Cícero já estava com uma vitória sacramentada.

No 1º turno, Cícero concorreu com outros 13 candidatos e também saiu na frente na corrida para a etapa seguinte com 20% dos votos, enquanto que Nilvan Ferreira ficou na segunda colocação com 16%.

Conforme os números, 3,79% dos eleitores, o que corresponde a 15.164 votos foram em branco, enquanto que 9,27%, o que equivale a 37.103 votos, foram nulos.

Resultado ratifica pesquisa PBABORA/DATAVOX

O resultado confirma os números divulgados pela pesquisa Datavox, divulgada pelo portal PB Agora, na última quinta-feira (26), que apontava Cicero com 56,8% e Nilvan com 43,2%, cuja margem de erro máxima estimada era de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados. Clique aqui e confira

 

PERFIL 

Cícero Lucena foi vice-governador da Paraíba em 1990 na chapa de Ronaldo Cunha Lima. Ele assumiu o mandato de governador quando Cunha Lima foi para o Senado, em 1994.

Foi eleito prefeito de João Pessoa pela primeira vez em 1996 e reeleito em 2000 com 74% dos votos já no 1º turno.

Em 2006, Cícero foi eleito senador da República pelo PSDB. Ele voltou a disputar uma eleição em 2012, mais uma vez para a Prefeitura de João Pessoa, quando perdeu no 2º turno para o atual prefeito da Capital, Luciano Cartaxo.

Cícero assumirá a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e seu mandato irá até o dia 31 de dezembro de 2024.

 

PB Agora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana