Enxurrada de indeferimentos, causa incerteza nos bastidores da política goianense

 

Um fato inusitado vem tirando o sono de muita gente, e causando uma grande turbulência nos bastidores da política goianense. Isso poque alguns candidatos tiveram suas candidaturas indeferida pela Juíza da 25º Zona Eleitoral - Maria do Rosário Arruda de Oliveira. O fato pegou muitos candidatos de surpresa... até mesmo os velhos caciques.  


Em uma das sentenças, a magistrada deixou explicito o motivo do (INDEFERIMENTO), "Ausência da Certidão da Justiça Federal de 1º Grau do domicilio do candidato". Caso banal para muitos, para justiça, o nome é REGRAS! 


Em defesa alguns candidatos se posicionaram afirmando que os documentos teria sido enviado em tempo hábil para o (TRE). Mais, devido ao congestionamento no sistema provocado pelo alto numero de procurantes, confuso por conta da pandemia, teria ocorrido esses desencontros.  


A verdade é que não se fala em outra coisa entre os militantes. Em meio é esse imbróglio só exite uma certeza:  Os advogados terão muito trabalho pela frente, para tentar reverter essa situação. Já há relatos de turbulência entre apoiadores políticos tentando defender seus candidatos desfavorecidos. Isso ainda dará muito pano para mangá até o desfecho FINAL.   

#PolíticaGoyannense

Comentários