Prefeitura de Caaporã implanta “teste do coraçãozinho” importante exame que pode salvar a vida de recém-nascidos

 

Com a política de ofertar sempre o bem estar e a saúde dos munícipes, a Secretaria de Saúde de Caaporã, passa a oferecer aos recém-nascidos um importante exame conhecido como TESTE DO CORAÇÃOZINHO, essencial para a detecção precoce das cardiopatias congênitas.

Não há dúvidas que a gestão do prefeito Kiko Monteiro foi a que mais investiu em saúde. Os investimentos são contínuos e ampliados.

Portanto, além dos tradicionais testes do pezinho, olhinho e orelhinha, os bebês que nascem em Caaporã passam a realizar o teste o “teste do coraçãozinho”.

O exame é uma iniciativa inédita na rede municipal de Saúde caaporense e visa detectar doenças ou alterações congênitas que podem prejudicar o desenvolvimento dos recém-nascidos, e que terão melhor prognósticos caso sejam descobertas precocemente.

“O teste não detecta todas as doenças cardíacas, mas o exame é muito importante para indicar problemas no coração do bebê nas primeiras horas de vida e minimizar os riscos de problemas congênitos”, explicou a secretária de Saúde, Amanda Pereira.

Feito por meio da aferição da oximetria de pulso, utilizado para medir os níveis de oxigênio no sangue, o teste deve ser realizado em recém-nascidos entre 24 e 48 horas de vida, antes da alta hospitalar.

Sendo detectado algum tipo de alteração, o bebê é encaminhado para consulta com cardiologistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana