Todos Contra o Corona Vírus

Prefeito Kiko Monteiro confirma a instalação de uma das três maiores empresas de esquadrias de alumínio do Brasil, em Caaporã



Com a articulação do prefeito Kiko Monteiro, o Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP) assinou nesta segunda-feira (03) um contrato para implantação da Alumasa Indústria de Alumínio e Plástico.
A empresa catarinense é uma das três maiores fabricantes de esquadrias de alumínio do Brasil e já está em fase de instalação no município de Ingá, mas decidiu ampliar os seus negócios no Estado da Paraíba, expandindo o seu projeto para o município de Caaporã, após conversas com o prefeito Kiko Monteiro, e irá instalar uma unidade ainda maior, já em janeiro de 2021. O empreendimento será construído em um terreno de 100 mil m².
De acordo com a Alumasa, a nova unidade em Caaporã investirá cerca de R$ 15 milhões e terá um faturamento anual de R$ 60 milhões, gerando 1.150 empregos diretos e 50 indiretos.
“São vários fatores que contribuem para instalação dessa empresa em Caaporã. Nos últimos anos, temos potencializado a infraestrutura do município com diversas obras, além de termos uma localização estratégica, ambiente de negócios favoráveis e vocação logística que atraem os potenciais investidores. Com isso, queremos disponibilizar aos cidadãos de Caaporã e região oportunidades reais de trabalho”, destacou o prefeito Kiko Monteiro.
As tratativas para a prospecção do empreendimento ocorriam há vários meses e o prefeito concedeu benefícios fiscais para ter a empresa instalada na cidade e assim ampliar a oferta de trabalho para os moradores de Caaporã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana