RADAR POLÍTICO 365


Prefeito Kiko Monteiro confirma a instalação de uma das três maiores empresas de esquadrias de alumínio do Brasil, em Caaporã



Com a articulação do prefeito Kiko Monteiro, o Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP) assinou nesta segunda-feira (03) um contrato para implantação da Alumasa Indústria de Alumínio e Plástico.
A empresa catarinense é uma das três maiores fabricantes de esquadrias de alumínio do Brasil e já está em fase de instalação no município de Ingá, mas decidiu ampliar os seus negócios no Estado da Paraíba, expandindo o seu projeto para o município de Caaporã, após conversas com o prefeito Kiko Monteiro, e irá instalar uma unidade ainda maior, já em janeiro de 2021. O empreendimento será construído em um terreno de 100 mil m².
De acordo com a Alumasa, a nova unidade em Caaporã investirá cerca de R$ 15 milhões e terá um faturamento anual de R$ 60 milhões, gerando 1.150 empregos diretos e 50 indiretos.
“São vários fatores que contribuem para instalação dessa empresa em Caaporã. Nos últimos anos, temos potencializado a infraestrutura do município com diversas obras, além de termos uma localização estratégica, ambiente de negócios favoráveis e vocação logística que atraem os potenciais investidores. Com isso, queremos disponibilizar aos cidadãos de Caaporã e região oportunidades reais de trabalho”, destacou o prefeito Kiko Monteiro.
As tratativas para a prospecção do empreendimento ocorriam há vários meses e o prefeito concedeu benefícios fiscais para ter a empresa instalada na cidade e assim ampliar a oferta de trabalho para os moradores de Caaporã.

Comentários

Mais Vistas do Blog

VEREADORES DE CAAPORÃ VÃO AO MINISTÈRIO PÚBLICO PEDIR URGÊNCIA NA VOTAÇAO DA LOA 2026 E DENÚNCIA MANOBRA DE OTO MARIANO VEREADOR E PRESIDENTE DE PARALIZAR A CÂMARA MUNICIPAL POR INTERRESE PESSOAL E CONTRA A CIDADE

Homicídio é registrado na Praça de São Sebastião, em Alhandra, local onde ocorrerá a festa do padroeiro

ALHANDRA TRE De fé a voto: MPE aponta que festa religiosa foi usada como arma eleitoral em Alhandra e pede cassação do prefeito Marcelo Rodrigues e da vice de Alhandra

Dois Jovens de Timbaúba são assassinado em frente à igreja de Acaú

Posse do vereador Paulo Sá em Caaporã

Polícia Civil cumpre mandado de prisão definitiva por crime de roubo qualificado em Goiana