Goiana: Feirantes sem auxílio são recebidos na Câmara Municipal

O presidente da Câmara, vereador Carlinhos Viégas (PSB), juntamente com os vereadores Sargento Torres (PSB), Del do Bode (PT) e Irmão Jairson (PSB), recebeu, na manhã da última quinta-feira (16/07), uma comissão de feirantes de Goiana que veio clamar para que a Prefeitura de Goiana pague o auxílio emergencial que foi aprovado pelos vereadores desde o mês de abril e que até agora a categoria, que passa por dificuldades econômicas, não recebeu o benefício.

Vale lembrar que após os parlamentares aprovarem recursos da ordem de R$ 9,2 milhões para a Prefeitura investir no combate à pandemia da Covid-19, a Câmara também homologou, através do Decreto Legislativo nº 013, de 20 de abril de 2020, o Decreto Municipal nº 3, de 15 de abril de 2020, de autoria do Poder Executivo, que destina do supracitado montante a dotação para ações de enfrentamento ao Covid-19 (Outros Auxílios Financeiros a Pessoa Física) no valor de R$ 700 mil, justamente para se pagar o auxílio emergencial aos feirantes locais.

Na ocasião, os vereadores entregaram à comissão de feirantes cópia do decreto legislativo comprovando que a Câmara cumpriu seu papel e homologou o decreto municipal que prevê os recursos para o auxílio.

“Recursos o município tem demais para socorrer nossos feirantes e não procede a informação que a dotação não teria sido homologada pela Câmara. Está aí comprovado e o que parece haver é falta de sensibilidade do prefeito com aqueles goianenses que passam por dificuldades financeiras por conta da pandemia”, destacou Carlinhos Viégas.


Comentários