Goiana: Feirantes sem auxílio são recebidos na Câmara Municipal

O presidente da Câmara, vereador Carlinhos Viégas (PSB), juntamente com os vereadores Sargento Torres (PSB), Del do Bode (PT) e Irmão Jairson (PSB), recebeu, na manhã da última quinta-feira (16/07), uma comissão de feirantes de Goiana que veio clamar para que a Prefeitura de Goiana pague o auxílio emergencial que foi aprovado pelos vereadores desde o mês de abril e que até agora a categoria, que passa por dificuldades econômicas, não recebeu o benefício.

Vale lembrar que após os parlamentares aprovarem recursos da ordem de R$ 9,2 milhões para a Prefeitura investir no combate à pandemia da Covid-19, a Câmara também homologou, através do Decreto Legislativo nº 013, de 20 de abril de 2020, o Decreto Municipal nº 3, de 15 de abril de 2020, de autoria do Poder Executivo, que destina do supracitado montante a dotação para ações de enfrentamento ao Covid-19 (Outros Auxílios Financeiros a Pessoa Física) no valor de R$ 700 mil, justamente para se pagar o auxílio emergencial aos feirantes locais.

Na ocasião, os vereadores entregaram à comissão de feirantes cópia do decreto legislativo comprovando que a Câmara cumpriu seu papel e homologou o decreto municipal que prevê os recursos para o auxílio.

“Recursos o município tem demais para socorrer nossos feirantes e não procede a informação que a dotação não teria sido homologada pela Câmara. Está aí comprovado e o que parece haver é falta de sensibilidade do prefeito com aqueles goianenses que passam por dificuldades financeiras por conta da pandemia”, destacou Carlinhos Viégas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Exclusivo: Aos 49 anos morre em Pitimbu Renilda de Sousa Santos