RADAR POLÍTICO 365


OMS teme segunda onda de contágio do novo coronavírus; infectologista explica

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está preocupada com a possibilidade de segunda onda do novo coronavírus depois do aumento de casos na Europa, onde 11 países voltaram a registrar índices preocupantes. A segunda onda da covid-19 pode ser causada pelas pessoas que ainda não desenvolveram anticorpos contra a doença. Em entrevista ao Por Dentro com Cardinot, nesta sexta-feira (26), o infectologista, Filipe Prohaska, explicou a situação. 
‘’A segunda onda da doença não é nada mais nada mesmo do que a infecção do vírus naquelas pessoas que não tiveram contato com ele (novo coronavírus), ou seja, elas ainda não desenvolveram anticorpos para enfrentar a doença viral. Então, todos esses que obedeceram os critérios de isolamento são susceptíveis a ter o contato com o vírus agora e desenvolver a doença’’, afirmou.  

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa

Ministério Público abre inquérito para investigar prefeito de Caaporã por suposto esquema de corrupção e favorecimento em contrato milionário de lixo

Outubro Rosa: Laureano lança campanha contra o câncer de mama e divulga mutirão de mamografia gratuitas

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”