Casal suspeito de sequestrar, torturar e assassinar empresário no Maranhão é preso em oficina em Goiana

Um casal que estava foragido por suspeita de sequestrar, torturar e assassinar o empresário Francisco Adelino Rete, conhecido como Chico Paraná, em outubro de 2019 na cidade de Balsas (MA), foi preso na tarde do sábado (16). A prisão ocorreu em Goiana, no Grande Recife, em uma oficina localizada às margens da rodovia PE-75.

De acordo com a Polícia Civil, Wanderson Ferreira de Almeida, de 37 anos, estava escondido em Goiana desde janeiro deste ano, e Daiane da Silva Almeida, de 24 anos, chegou ao município pernambucano há dez dias, após fugir da prisão domiciliar que havia sido concedida devido à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Eles foram presos por policiais civis das delegacias de Goiana e de Condado em cumprimento aos mandados de prisão expedidos pela 4ª Vara Criminal de Balsas. Nenhuma arma foi encontrada com o casal, de acordo com o delegado de Goiana, Felipe Pinheiro.

Ainda segundo a Polícia Civil, Wanderson foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana, e Daiane foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste da cidade.

                      O crime

Com a ajuda de uma retroescavadeira, o corpo de Chico Paraná foi encontrado pela polícia do Maranhão no dia 19 de outubro de 2019, na zona rural do município de Riachão, a 920 km da capital São Luís. O empresário estava desaparecido desde 18 de junho de 2019.

A polícia tomou conhecimento do caso nove dias depois, quando a família percebeu que havia algo errado. O empresário chegou a entrar em contato com parentes pedindo ajuda financeira para um tratamento de saúde. De acordo com as investigações, ele foi sequestrado pela ex-companheira, Daiane, e pelo companheiro dela, Wanderson.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal