Família espera chegada de suspeito de feminicídio para confrontá-lo

Família espera chegada de suspeito de feminicídio para confrontá-lo
O suspeito está desaparecido desde a madrugada do dia do crime - Foto: Reprodução/TV Jornal

Deve se entregar à polícia, nesta terça-feira (11), o empresário suspeito de matar a mulher, a fotógrafa Leandra Jennifer, no domingo (9), no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife. Parentes e amigos da vítima passaram a manhã de hoje no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esperando pela chegada de Rafael Cordeiro Lopes, de 32 anos.
O suspeito está desaparecido desde a madrugada do dia do crime. A expectativa é que ele seja capturado ou se apresente à justiça.

Os pais

A  mãe de Leandra, Jane de Oliveira, levou o álbum de fotografias do casal. Ela contou que só quer ficar frente a frente com o genro. "Ficar cara a cara com ele e perguntar por que ele fez isso comigo", disse.
Revoltado, o pai da jovem, André da Silva, revelou que o genro nunca o enganou. Ele disse que não queria respostas, queria mesmo dizer tudo o que sempre sentiu, desde o início do relacionamento da filha com Rafael. "Que ele chegue aqui hoje, ou amanhã. Um dia a gente encontra ele. Ele não vai viver para sempre escondido", avaliou.

Netos

Para os pais da vítima, a dor da perda é ainda maior, por causa dos netos, os filhos de Leandra. Ela tinha um menino, de 1 ano e meio, fruto do relacionamento com Rafael, e outro de 6 anos, de um casamento anterior. Os dois estão morando com os avós. "Quando eu olho para a cara deles e saber que ele amanhã ele não vai ter mãe", desabafou a mãe da jovem.

#UmaPorUma

A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou  onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana