Dor e revolta marcam enterro de jovem que morreu após ser queimada em Itaquitinga

Dor e revolta marcam enterro de jovem que morreu após ser queimada em Itaquitinga
Uma verdadeira multidão acompanhou o cortejo e o enterro do corpo de Thayslane Beatriz Teixeira da Silva, de 22 anos. Pelas ruas do centro de Itaquitinga, na Zona da Mata de Pernambuco, a população pedia justiça com faixas e vários cartazes. O corpo da vítima foi sepultado no cemitério da cidade.
A casa da autônoma, local onde o crime aconteceu, ficou totalmente destruída. Segundo parentes da vítima, o ex-companheiro foi o responsável pelo crime. Ele teria usado gasolina e ateado fogo na jovem. O quarto onde ela estava ficou destruído.
A vítima ainda foi socorrida para o Hospital da Restauração com 70% do corpo queimado. Ela passou quase 15 dias internada, mas não resistiu aos ferimentos.

Investigação

A princípio, a vítima, antes de morrer, havia afirmado ter sido acidente. Mas parentes dela fizeram com que a polícia fosse mais a fundo na investigação. Familiares, amigos e vizinhos da mulher morta queimada estão revoltados e acreditam que o marido da jovem de 22 anos é o responsável pelo crime. O corpo de Taislane Beatriz foi liberado do Instituto Médico Legal, no Recife, nessa quarta-feira (29), e levado para o município de Itaquitinga, onde o caso aconteceu. 
O delegado Aldeci José está investigando o caso e informou que as investigações devem ser concluídas até o dia 07 de fevereiro.
''O caso chegou na delegacia como uma tentativa de feminicídio. tomamos conhecimento que ela foi queimada e socorrida para o hospital da restauração. estamos dando continuidade as investigações. Acredito que nesta semana o caso seja solucionado e encaminhado a Justiça.  Iremos aguardar agora o posicionamento do poder judiciário'', afirmou.

Prisão

O suspeito foi preso pela Polícia civil na tarde dessa quarta-feira (29), na casa de parentes, no município de Goiana, no Grande Recife. O mototaxista, Ariclenes Pessoa dos Santos, de 28 anos, é o pincipal suspeito de atear fogo na companheira, no município de Itaquitinga, no último dia 12 de janeiro. Ele estava na sala da casa quando a polícia chegou e não resistiu a prisão.
Segundo o delegado Aldeci José da Silva, o crime foi premeditado. Ariclenes não se conformava com o desejo de Thayslane Beatriz Teixeira da Silva, de 22 anos, de terminar o relacionamento e ir morar no Recife.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal