Greve de caminhoneiros: apesar de ameaça, ainda não há registro em PE

Greve de caminhoneiros: apesar de ameaça, ainda não há registro em PE
Com informações do JC Online
Rumores de que uma nova paralisação nacional de caminhoneiros pode ser deflagrada nesta segunda-feira (16), estão circulando. No entanto, ainda não há sinal de que o movimento aconteça, em Pernambuco. Não há registros de piquetes, nem obstrução rodovias federais, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A mobilização começou a circular em grupos de WhatsApp, nas últimas semanas, assim como em 2018, quando durou 11 dias. Apoiado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logísticas (CNTTL), instituição ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), o movimento está dividido em relação a uma nova greve.
No dia 8 de dezembro de 2019, uma das lideranças dos caminhoneiros autônomos, Marconi França, afirmou que a categoria iria realizar uma paralisação nesta segunda (16).

Entre as pautas da mobilização, está a publicação do novo Código Identificador da Operação de Transportes (Ciot), ferramenta que vai ajudar a fiscalizar e punir empresas que têm contratado caminhoneiros com preços abaixo do mínimo estabelecido na tabela do frete. De acordo com a categoria, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) se comprometeu a publicar o Ciot na terça-feira (17).

Piso do frete

Outra reivindicação é o reajuste do piso mínimo do frete, o que está previsto para ser feito em 20 de janeiro do ano que vem. A expectativa é que esse aumento fique entre 14% e 18%. Outras negociações estão em andamento ainda para tratar do preço do diesel.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata