Incêndios por curto-circuito se alastram na RMR; veja como proceder

Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros
Seja por falta de manutenção da rede elétrica ou por sobrecarga de equipamentos, estão sendo comuns, no Recife e Região Metropolitana, casos de incêndios decorrentes de curtos-circuitos. Durante a manhã dessa segunda-feira (28), um homem teve 90% do corpo queimado enquanto dormia, em sua casa, na Zona Norte do Recife. Um curto-circuito no ventilador pode ter causado o incêndio.
A região Nordeste lidera o número de acidentes envolvendo a rede elétrica. No ano passado, 261 pessoas morreram devido a casos desse tipo. Só em Pernambuco, foram 45 mortes. Devido a essas estatísticas, o tentente Werben Monteiro, do Corpo de Bombeiros do Recife, ensina o que fazer e como agir em casos de incêndios.
Balanço - Incêndios
- Agosto: Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão localizado no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife. Foram mais de quatro horas de trabalho do Corpo de Bombeiros para conter as chamas. O fogo consumiu todos os produtos das empresas de colchões e açúcar que funcionavam no local. A causa não foi identificada e ninguém ficou ferido.
- Setembro: Seis boxes do corredor central do Mercado de Beberibe, na Zona Norte do Recife, foram destruídos. Vídeos feitos pouco depois de um curto-circuito mostram o fogo na fiação elétrica e a correria dos comerciantes e moradores da área.
- Outubro: Neste mês, um incêndio atingiu um apartamento no 6º andar de um edifício localizado na Avenida Beira Rio, na Madalena, Zona Norte do Recife. Os moradores precisaram evacuar o prédio as pressas. Segundo o Corpo de Bombeiros, um curto-circuito na rede de ar condicionado pode ter dado início às chamas. Um cão de um dos moradores não resistiu aos ferimentos. Também em outubro, um curto-circuito na rede de ar condicionado do térreo do prédio fez com que os pacientes do Hospital Vasco Lucena, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, precisassem ser retirados às pressas. Gestantes e recém-nascidos foram transferidos para outras unidades de saúde. Ninguém ficou ferido.
Comentários
Postar um comentário