Polícia de Pernambuco prende 14 integrantes do ‘Bonde do Cangaceiro’ que atuavam em Alhandra, Caaporã e Pitimbu

Delegado Felipe Pinheiro – Titular da Delegacia de Condado, delegado Júlio Porto – Titular da 11° DESC, delegado José Rivelino – Diretor DINTER 1, e o Major Roque – 3° CIPM

Uma operação para desarticular a organização criminosa “Bonde do Cangaceiro”, tentáculo da organização paraibana “Estados Unidos”, prendeu 14 criminosos. O balanço foi apresentado em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (16) pela Polícia Civil de Pernambuco.
As investigações da operação, denominada “Contenção”, tiveram início em janeiro de 2019. Segundo a polícia, três líderes já estavam presos antes mesmo da ação ser iniciada, são eles: Nilson Hayan Silva Queiroz, conhecido como Rayan, Willams Silva de Queiroz, e Paulo Ricardo Silva dos Santos.
De acordo com a polícia, o “bando” será autuado por crimes como tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma.
De acordo com o delegado Felipe Pinheiro, a organização paraibana estava se articulando para realizar novas ações criminosas em Pernambuco. “Esse pessoal era bem organizado porque recebia influência de uma organização paraibana. Eles já entraram no município de Condado com esse organograma bem definido”, afirma.
A organização atuava nas cidades de Condado, em Pernambuco, e Alhandra, Caaporã e Pitimbu, na Paraíba.
Segundo Major Roque, do 3º Companhia Independente Polícia Militar (CIPM), a polícia está confiante nos resultados positivos que a operação pode proporcionar para a população. “Nós acreditamos que essa operação, além dos resultados que apresentamos aqui, que foram exitosos, vão trazer outros resultados no futuro, no tocante a tranquilidade naquelas áreas com a retirada desses indivíduos da circulação”, afirma.

Comentários