RADAR POLÍTICO 365


Novo preço do gás de cozinha já está em vigor

Novo preço do gás de cozinha já está em vigor
 Foto: Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal

O botijão de gás 13 quilos, que estava sendo vendido por uma média de R$ 65, subiu mais de 3% e agora chega ao valor R$ 70. A mudança no preço começou na segunda-feira (09) e é válido para todo o Brasil. O Sindicato das Revendedoras de Gás em Pernambuco acredita que a alteração no valor dificulta as vendas.
''Para as revendas, é muito ruim. A gente está com dificuldade de repassar os aumentos, a demanda sempre cai. Fica difícil. O consumidor se retrai. Todo aumento é ruim para a população'', afirma Aílton Campos, presidente do Sindicato das Revendedoras de Gás.

Mais utilizado

De acordo com a Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria (Secap) os botijões de 13 Kg (gás de cozinha) estão presentes em 72% do mercado nacional de gás e é proibido a utilização em motores, no aquecimento de saunas e piscinas, em caldeiras industriais e em veículos.

Comentários

Mais Vistas do Blog

GOIANA: ACIDENTE COM MOTO DEIXA DOIS FERIDOS

JOVEM É ASSASSINADO A TIROS EM VIA PÚBLICA EM ALHANDRA

Funcionário é preso por furtar celulares e outros eletrônicos em Goiana

Equipe do Tático do 27º BPM apreende drogas no povoado de São Lourenço

Acusado de tentativa de homicídio é preso durante operação policial em Goiana

DURANTE SESSÃO : Após três meses de atraso, Câmara aprova difinitivamente reajuste de 5,4% para professores de Caaporã; demora foi causada por escolha irregular do vice-presidente feita por Oto Mariano presidente da casa legislativa