Política: O fim anunciado de Gadelha e Fenelon em Goiana


Recém chegada a Região Metropolitana do Recife, a cidade de Goiana está às vésperas de testemunhar o fim político de dois homens que por muitos anos se alternaram no poder e na prática política da cidade. De um lado, Henrique Fenelon que já está inelegível e do outro Beto Gadelha que corre de toda forma para fugir da inelegibilidade.
Os vereadores estão apreciando uma conta conjunta no exercício de 2006 da Prefeitura da cidade. Conjunta porque por 5 meses Beto Gadelha foi prefeito e após ser cassado, Henrique assumiu e completou o ano. A recomendação do Tribunal de Contas é pela rejeição e até o momento eles não tem quorum qualificado para reaver essa decisão.
Portanto, inicia um novo ciclo na cidade da FIAT e da Hemobrás, um novo capítulo da história política da cidade sem Gadelha e Fenelon no páreo. Isso abre margem para quadros novos surgem e ganhem espaço!
EXPECTATIVA – As contas dos ex-prefeitos de Goiana no exercício de 2006 entrou na pauta ontem, porém com o pedido de vistas será apreciado nesta quinta-feira. A ouvida da defesa dos gestores já foram feita, inclusive um fato inusitado no discurso de Beto Gadelha, disse que o valor que dizem que ele desviou “não dar pra pagar o churrasqueiro de sua casa”.
DE OLHO EM CARPINA – Há rumores que o deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM) estaria de olho em disputar a Prefeitura de Carpina no próximo ano. A fonte garantiu que ele poderá inclusive mudar o domícilio eleitoral até o São João. Será que vai mesmo?
PRESTANDO CONTAS – O deputado estadual Clovis Paiva, líder do PP na Assembleia Legislativa de Pernambuco, esteve na cidade de Gameleira onde foi majoritário para dar fazer sua prestação de contas pelos cem dias de mandato. Ele vai visitar todas as cidades que foi votado!
RÁPIDAS
ERRATA – Colocamos na coluna de ontem que o julgamento das contas do ex-prefeito Carlinhos do Moinho (PSB), só dependia do presidente Bila (PDT) marcar a data. Porém ainda falta passar pela Comissões de Constituição e Justiça e Finanças da Casa, para só depois ir para plenário!
BAIXA IMPORTANTE – A saída de João Batista do PTB é sinal que o grupo do senador Armando Monteiro esta num processo de verdadeiro desmonte. A ordem lá é quem sair por último apague a luz!
REPERCUTIU MAL – O veto do prefeito de São Lourenço, Bruno Pereira (PTB) ao projeto do vereador Leonardo Barbosa (SD), aprovado por unanimidade pela Câmara, batizando uma clínica com o nome do ex-prefeito Ettore Labanca repercutiu muito mal na cidade.
PINGA-FOGO: Quem é o secretário destaque do Governo Paulo Câmara?

Comentários