PGJ E PROMOTORIA DE CAMARAGIBE VÃO INVESTIGAR PECULATO E IMPROBIDADE CONFESSADOS EM ÁUDIOS DO PREFEITO DE CAMARAGIBE

Prefeito Meira e a noiva Taty Dantas

Ao que tudo indica, a impunidade que reina para o prefeito Demóstenos Meira (PTB) de Camaragibe está com os dias contados.

Fontes do Blog confirmaram há pouco que o Procurador Geral de Justiça de Pernambuco, Dirceu Barros, que foi reconduzido ao cargo em cerimônia realizada na última sexta-feira, ao tomar conhecimento do conteúdo dos áudios enviados pelo Prefeito de Camaragibe a grupos de servidores do Município, "convocando" os comissionados a comparecerem em peso ao show promovido pela própria Prefeitura, da cantora Taty Dantas em um Bloco de Carnaval do secretário de Educação, tudo patrocinado pela Prefeitura, determinou a instauração de um PIC (Procedimento de Investigação Criminal) para apurar a prática do crime de Peculato, por Meira. Peculato ocorre quando há desvio de dinheiro público para fins privados. A prática de eventuais crimes por Prefeitos, em razão do foro privilegiado, são investigados e processados por iniciativa do Procurador Geral de Justiça.

Além disso, o Procurador Geral de Justiça já teria encaminhado os áudios à Promotoria de Justiça de Camaragibe para que seja apurada a prática de improbidade administrativa.

Nos áudios, Meira manda que todos os cargos comissionados da Prefeitura compareçam a um show da noiva, a cantora Taty Dantas, que nos áudios ainda é apontada por Meira como sua "futura esposa". Taty Dantas  também teria um cargo comissionado de R$ 3 mil na prefeitura.

Fonte: Blog do Igor 

Fonte: Blog do Igor

Em um dos áudios o prefeito Meira diz: "Quero todos os cargos comissionados no Bloco de meio-dia! Independente de ser crente, espírita, católico, de não gostar de Carnaval, eu quero todos os cargos comissionados! Eu também não participo de carnaval, mas eu vou dar apoio ao show da minha namorada e futura esposa Taty Dantas. Eu quero todos presente (sic) no Bloco. Eu vou fazer uma filmagem, eu vou fotografar todos os comissionados que estiverem no Bloco, ok?"

Em outro áudio, o prefeito diz: "eu quero todos os cargos comissionados de frente ao trio, onde vai cantar minha noiva Taty Dantas porque inclusive eu vou usar da palavra e falar com o povão. Eu sei que vai ter muita gente de fora, esse Troinha vai trazer muita gente. Eu quero todos os cargos comissionados. Eu vou fazer um cordão de isolamento ao redor do trio só pra ficar os cargos comissionados...eu vou filmar...eu vou contar todos os cargos comissionados...Depois que ela cantar as músicas dela tá todo mundo liberado. Mas eu quero todo mundo a partir do meio dia ao redor do trio.Vamos fazer um cordão de isolamento. Já chamei 30 guardas municipais pra fazer o cordão de isolamento (...). Nós vamos filmar todo o evento e aí eu vou saber todos os cargos comissionados que foram. Eu tô pedindo o apoio, até porque cargo comissionado tem que dar força ao evento e o evento é da Prefeitura também porque nós patrocinamos o Canário Baleado do nosso secretário de Educação Denivaldo Freire.

O prefeito Meira coleciona polêmicas e denúncias, uma das quais já estaria sendo investigada pela Procuradoria Regional Eleitoral envolvendo também ameaças a cargos comissionados. Em outra polêmica, Meira expulsou um Auditor do TCE da sede da Prefeitura para não ser investigado. O TCE soltou uma nota, mas até onde se sabe, não tomou medidas mais assertivas contra a agressão de Meira contra seu servidor.

Ouça os áudios:


Áudio 1

Áudio 2

Comentários