A insatisfação da bancada pernambucana com Paulo Câmara

http://www.portalsouzajunior.com.br/wp-content/uploads/2018/06/Paulo-Camara.jpeg
Pinga-Fogo
Desde que a eleição acabou, existe uma insatisfação de alguns deputados da base com Paulo Câmara (PSB). As reclamações são diversas, mas todas tem o mesmo tom de mágoa. Há relatos de eleitos que até hoje não tiveram contato com o governador. Recentemente, o deputado Pastor Eurico (Patri) ironizava pelos corredores da Câmara Federal que não deixava o telefone descarregar “para não correr o risco de o governador ligar e ele não poder atender”. Dizia que havia ajudado na eleição e não recebeu nem “obrigado”. Outros deputados, até do PSB, tem reclamado de não terem sido ouvidos para a formação do secretariado, por exemplo.
Segundo uma fonte no Palácio, houve, realmente, pouca consulta para formar a equipe porque Paulo resolveu dar seu perfil ao governo nessa gestão, seguindo o que fez Bolsonaro (PSL). É normal que os secretários sejam escolhidos com perfil próximo ao dos ministros, para facilitar o diálogo e a obtenção de verbas.
Fato é que o governador quer mostrar o que pode fazer como gestor, estando mais livre dos acordos que foram feitos para ele, ainda por Eduardo Campos. É justo. Mas, vai ser difícil fazer algo sem a simpatia da bancada. 
Clima ruim existe desde a eleição
Um candidato pelo PSB a deputado, durante a eleição, chegou a ir vestido de preto para eventos da campanha, em “protesto silencioso” contra a falta de atenção. Recentemente, foi à vez de Gonzaga Patriota (PSB) mostrar-se aborrecido por “ligar e não ser atendido” e por ser convidado de última hora para reuniões.
Para tentar amenizar o clima pesado, Paulo Câmara pretende usar o diálogo. Já há intenção de organizar reuniões com as bancadas estadual e federal para ouvir os deputados e planejar ações de governo.
A ideia inicial é que as reuniões sejam periódicas, como acontecem os encontros de gestão do governo, e possam contar com a participação de todos os partidos que formam a base de apoio na Alepe e na Câmara.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal