Boicote por parte de aliados é a maior ameaça a Paulo Câmara

Boicote por parte de aliados é a maior ameaça a Paulo Câmara
A forma como se deu a escolha do novo secretariado do governador Paulo Câmara, classificada por alguns aliados como “traumática”, imprimiu a imagem de que a relação do Governo com a base será bem diferente do que foi nos últimos quatro anos, quando fragilizado politicamente, o governador teve que ceder para manter na sua órbita a coalizão de partidos que lhe ajudaram a enfrentar a eleição. 
Agora, ao que parece, as rédeas estão por completo na mão do chefe do Poder Executivo Estadual. É comum e, sobretudo, mais do que esperado, a força quase imperial de um governo logo após uma vitória eleitoral. O governador utilizou justamente este momento para reafirmar a sua autoridade.
No entanto, sem ter que temer qualquer reação significativa por parte da oposição, que de ressaca da recente derrota pouco incomodará nos meses iniciais, a única ameaça ao novo mandato do governador Paulo Câmara estará na própria base, por esta razão, mais do que nunca, o momento exige que o diálogo seja um exercício frequente daqui para frente, caso contrário, o governo não demorará muito para que seja vítima da mais letal das armas que está sob a posse de um aliado, o boicote.
Escrito por Wellington Ribeiro

Comentários