RADAR POLÍTICO 365


Justiça concede liminar contra uso do prédio pela Prefeitura de Goiana

Resultado de imagem para prédio da prefeitura de Goiana ocupação
A 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), concedeu liminar nessa sexta-feira (11) determinando que a Prefeitura de Goiana, na Região Metropolitana do Recife (RMR), utilize de modo exclusivo o prédio do Paço Municipal das Heroínas de Tejucupapo como Espaço Cultural e Centro de Atendimento ao Turista. A destinação do prédio é alvo de uma disputa judicial entre a administração da cidade, comandada pelo prefeito Oswaldo Rabelo Filho (MDB), e o governo do Estado.

O juiz Paulo Onofre de Araújo acolheu pedido da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), que argumentou que as condições acordadas do uso do espaço com a Prefeitura para a concessão do empréstimo com o Bando Internacional de Desenvolvimento (BID) para viabilizar a reforma do prédio foram infringidas. Segundo a procuradoria, a utilização pela prefeitura do local para abrigar secretarias da administração infringe o que foi previamente acertado e implica na possibilidade do BID cancelar uma parcela do empréstimo. Ainda de acordo com a PGE, o cancelamento resultaria na devolução de R$ 3.478.012,28 para o banco.
“Defiro, destarte, o requerido e determino a expedição de liminar para que sejam consubstanciadas as medidas pleiteadas, tais como descritas no petitório inicial, expressas pela determinação ao Município de Goiana a manutenção do uso exclusivo do imóvel objeto do presente feito como Espaço Cultural e Centro de Atendimento ao Turista até decisão em sede de cognição exauriente”, afirmou em sua decisão o juiz Paulo Araújo.

Construção Civil em Debate

A Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) vai promover uma audiência pública debater os impactos da crise política e econômica na construção civil de Pernambuco, nesta segunda-feira (13), a partir das 9h, no auditório Senador Sérgio Guerra, na Casa de Joaquim Nabuco. A comissão é presidida pelo deputado estadual Aluísio Lessa (PSB).

Fonte: Blog do Jamildo
Imagem relacionadaResultado de imagem para prédio da prefeitura de Goiana ocupaçãoImagem relacionada

Comentários

Mais Vistas do Blog

Falta de atualização no Portal da Transparência de Goiana levanta questionamentos sobre acesso à informação

Presidente da Câmara de Caaporã rebate fake news e ironiza: “Investigado pelo MP não sou eu”

FILHO DE EX-VEREADOR FOI EXECUTADO A TIROS EM FLORES, NO SERTÃO DO PAJEÚ.

Acusado de maus-tratos contra cachorro se apresenta à delegacia após denúncia em Ingá

Pernambuco confirma nova morte de intoxicação por metanol

Polícia desarticula quadrilha do ‘sequestro do pix’ em João Pessoa