Advogados e ex-PM são presos por suspeita de estelionato

Presos são levados para a sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri)
Dois advogados e um ex-policial militar foram presos pela Operação Ponto Cego, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, nesta sexta-feira (3). Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de prisão contra integrantes da quadrilha, dos quais sete já se encontravam no sistema carcerário, e 16 mandados de busca e apreensão domiciliar. Um mandado de prisão foi cumprido no estado de Alagoas e um de busca e apreensão no Rio Grande do Norte - os demais, em Pernambuco.

Segundo o gestor da Diretoria Integrada Especializada (Diresp), delegado Nelson Souto, além do estelionato, o bando é suspeito dos crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de capital, furto qualificado e advocacia administrativa. As investigações tiveram início em janeiro deste ano e apontaram que as principais vítimas seriam idosos e instituições financeiras.

“Eles se aproximavam das vítimas, ofereciam ajuda e realizavam a substituição dos cartões bancários. Posteriormente, faziam saques nas contas”, explicou o delegado Nelson Souto. Com o aprofundamento das investigações, a polícia identificou que o grupo também agia através de empréstimos e cheques de terceiros. “Isso mostra que era uma quadrilha muito articulada e que prejudicava bastante as vítimas”, completou.

Os presos foram levados à sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) para prestar depoimentos. Os nomes dos detidos não foram divulgados pela Polícia Civil e os detalhes sobre a operação serão divulgados em coletiva de imprensana próxima segunda-feira (6). 


FOLHA PE

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal